Fernando Ígor domina na estreia do Fórmula BMW 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor domina na estreia do Fórmula BMW 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 24 Jun 2015, 1:44 am


O novo circuito de WestHill recebeu a etapa de abertura do mais novo campeonato promovido pela Virtual Torque, o Fórmula BMW 2015, que tem como novidade a janela de pit-stop e a troca obrigatória de composto. Fernando Ígor, piloto da Energy Virtual Racing, dominou a corrida após conquistar a pole-position e vencer as duas baterias, e já sai na frente na disputa pelo título. 

Fernando Ígor mostrou a que veio já na qualificação, fazendo o tempo de 1:58.36 se isolando na pole-position com um tempo bem abaixo dos demais pilotos. Victor Veloso (Energy SimRacing) se qualificou em 2º ao fazer o tempo de 1:59.18 e William Lima (Energy Virtual Racing) qualificou em 3º, com o tempo de 1:59.20. Raffael Massa (The Linux Force), Paulo Vinicius (Energy Racing Team) e Renato Tavares (Energy SimRacing) completaram as seis primeiras posições do grid de largada para a primeira bateria. 

A primeira bateria não registrou nenhum incidente grave. Fernando Ígor se manteve nas primeiras posições desde o início e aos poucos foi avançando rumo a primeira colocação para vencer a bateria. William Lima completou em 2º e Marcelo Neiva (Maximum Racing Team) terminou em 3º, após largar das posições finais. Raffael Massa, Paulo Vinicius e Paulo Filho (H2O Racing Sports) chegaram na sequência. 

A segunda bateria, que teve início com o grid totalmente invertido em relação à corrida anterior, registrou algumas colisões que envolveram um número considerável de carros, mas que no geral não provocaram grandes danos. Fernando Ígor se aproveitou do contratempo dos demais pilotos para chegar rapidamente à liderança da corrida e vencer com tranquilidade. Marcelo Neiva terminou na 2ª colocação e Victor Veloso (Energy SimRacing) terminou em 3º. Rennan Guzzo (individual), Robson Araújo (Nismo Racing) e William Lima chegaram nas três posições seguintes. 

A segunda etapa do Fórmula BMW 2015 ocorrerá em Aston National, na próxima terça-feira. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor domina na estreia do Fórmula BMW 2015

Mensagem por Guzzo em Qua 24 Jun 2015, 12:28 pm

Fernando andou de mais.

Vale o destaque ao Neiva também, que largou no fim do grid nas duas etapas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum