Fernando Ígor e Marcelo Neiva vencem na etapa de encerramento do Fórmula BMW 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Marcelo Neiva vencem na etapa de encerramento do Fórmula BMW 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Qui 30 Jul 2015, 12:20 am


Na sexta e última etapa do Fórmula BMW 2015 em South City, cinco pilotos ainda tinham a oportunidade de conquistar o título do campeonato. Fernando Ígor saiu na frente ao vencer a primeira bateria e Marcelo Neiva, embora com menores chances de faturar o campeonato, venceu a segunda bateria e garantiu a pole-position na qualificação. Paulo Vinicius também fez a sua parte, ficando na segunda colocação da qualificação e nas duas baterias. Ao término da etapa, Fernando Ígor e Paulo Vinicius ficaram empatados na classificação geral, sendo que Fernando Ígor tem a vantagem de possuir maior número de vitórias, conforme critérios das regras, ainda pendente a análise de ocorrências da etapa. 

A qualificação chegou ao fim com Marcelo Neiva (Maximum Racing Team) na pole-position, com o tempo de 1:18.30, Paulo Vinicius (Energy Racing Team) em 2º, com 1:18.53 e Kaique Piropo (Maximum Racing Team) em 3º, ao marcar 1:18.58. Andres Bertoni (Mafia Racing One), Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) e Jonathan Miño (Mafia Racing One) completaram as seis primeiras posições do grid. 

A primeira bateria registrou algumas colisões isoladas, sem maiores incidentes. Paulo Vinicius e Fernando Ígor permaneceram nas primeiras posições durante toda a corrida, até que em um erro individual na penúltima volta Paulo Vinicius perdeu a liderança para Fernando Ígor que vinha logo atrás e assumiu a liderança até o final, vencendo a bateria. Paulo Vinicius chegou em 2º, após um erro que pode ter lhe custado o campeonato, e Jonathan Miño terminou em 3º. Walter Edeltrauth (Individual), Ricardo Binda (H2O Racing Sports) e Victor Veloso (Energy SimRacing) terminaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações. 

Na segunda bateria houve um acidente de grandes proporções logo na primeira volta, que envolveu diversos pilotos, mas que não provocou grandes danos em virtude da baixa velocidade exigida no trecho. Após o acidente, Marcelo Neiva andou em ritmo forte, ganhando posições rapidamente e chegou a disputar a liderança na última volta, vencendo Paulo Vinicius por uma diferença de apenas 0:00.01, tirando a chance de Paulo Vinicius faturar o campeonato, já que chegou na 2ª colocação. Ricardo Binda (H2O RacingSports) chegou em 3º. Na sequência vieram os pilotos Kaique Piropo, Fernando Ígor e William Lima (Energy Virtual Racing). 

Esta foi a última etapa do Fórmula BMW 2015, campeonato promovido pela Virtual Torque. 

Confira imagens da final:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Marcelo Neiva vencem na etapa de encerramento do Fórmula BMW 2015

Mensagem por Guzzo em Qui 30 Jul 2015, 12:53 pm

Parabéns a administração da vTorque, que trabalhou rapidamente para melhorar as regras e já nos motiva a competir sob aspecto de melhor organização e (infelizmente, mas super importante) rigidez.


Obrigado, staff.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Marcelo Neiva vencem na etapa de encerramento do Fórmula BMW 2015

Mensagem por Robson Araujo em Qui 30 Jul 2015, 6:44 pm

Faço das palavras do Guzzo as minhas, parabéns a Administração Vtorque.

R.Araujo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Marcelo Neiva vencem na etapa de encerramento do Fórmula BMW 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum