Kyoto National recebe a grande decisão do GTi 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kyoto National recebe a grande decisão do GTi 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Sab 01 Ago 2015, 3:31 pm


O campeonato da categoria mais disputada do Live For Speed chega ao final na Virtual Torque. Após cinco etapas e grandes disputas entre XFG e XRG, além do recorde de participação, com 38 pilotos na primeira etapa, chegou a hora de decidir quem será o campeão no conhecido circuito de Kyoto National. 

Campeonato 
O campeonato adotou o formato tradicional da liga, com 15 minutos de qualificação e duas baterias de 30 minutos com pit-stop obrigatório, sendo a única exceção a não aplicação de lastro entre as etapas. Um total de 45 pilotos participaram do campeonato, sendo que 13 pilotos disputaram o campeonato a bordo do XRG, enquanto 32 disputaram com o XFG. Embora em menor número, os pilotos com o XRG foram os quais mais venceram, com 7 vitórias contra 3 do XFG. Nas qualificações o XFG levou uma ligeira vantagem, com três pole-positions contra duas do XRG. O número de pódios revela o grande equilíbrio dos dois carros no campeonato, sendo 15 pódios para o XFG e 15 pódios para o XRG. 

CAMPEONATO DE PILOTOS: Marcelo Neiva e Fernando Ígor disputam o título 
Apesar de ter sido um campeonato bastante equilibrado, a disputa pelo título de pilotos ficará restrita a Marcelo Neiva e Fernando Ígor, que estão a uma distância de 30 pontos entre si. Sebastian Santandreu está um pouco mais atrás, mas ainda com chances de conquistar o título, já que está a 60 pontos da liderança e, embora sendo uma missão quase impossível, pode conquistar até 70 pontos na etapa e torcer para que os seus concorrentes enfrentem dificuldades na corrida. Matematicamente, Hernán Quinteros também possui chances de chegar ao título, mas dependerá de uma improvável combinação de resultados. 

Marcelo Neiva 
Com o XRG, Marcelo Neiva foi o piloto que venceu metade das corridas disputadas até agora no campeonato, com cinco vitórias, além de ter terminado duas vezes na segunda colocação e duas vezes conquistado a pole-position. Chega como o grande favorito na final, somando 293 pontos. 

Fernando Ígor 
Fernando Ígor, também com o XRG, subiu ao pódio cinco vezes no campeonato, conquistando uma vitória. O piloto terminou 9 das 10 corridas disputadas entre os quatro primeiros colocados, o que lhe confere 263 pontos e chances reais de faturar o GTi 2015. 

CAMPEONATO DE EQUIPES: Furtive Racing Master e Energy Virtual Racing 
A disputa pelo título de equipes será restrita à Furtive Racing Master e Energy Virtual Racing. Embora com 22 pontos de vantagem, a Furtive Racing Master, que usa o XFG, terá um grande desafio pela frente: Vencer os XRG da Energy Virtual Racing em um circuito em que o XFG apresenta a maior desvantagem do campeonato. 

Furtive Racing Master 
A equipe argentina, representada pelos pilotos Sebastian Santandreu, Hernán Quinteros e Dennis Da Silva, chega na última etapa na liderança das equipes, com o total de 609 pontos e 22 pontos à frente da segunda colocada. Contudo, esta vantagem é praticamente inexistente, já que a equipe enfrentará grandes dificuldades para chegar nas primeiras posições em Kyoto National, dada a diferença entre o XFG e o XRG neste circuito. A equipe teve representantes nas três primeiras posições de todas as cinco qualificações realizadas, além de seus representantes terem chegado entre os três primeiros em 8 das 10 corridas disputadas, totalizando 13 pódios e 2 vitórias. 

Energy Virtual Racing 
A Energy Virtual Racing, defendida pelos pilotos Fernando Ígor, William Lima e Paulo Vinicius, mais uma vez chega na última etapa com condições de disputar o título. Apesar de estar um pouco atrás na liderança, a equipe tem a vantagem de estar usando o XRG, que deve ser um importante fator para definir o campeão na última etapa. Possui o total de duas vitórias, o mesmo da primeira colocada, e oito pódios, o que concede à equipe o total de 587 pontos e virá embalada por Fernando Ígor, que buscará o título de pilotos. 

Não vai faltar emoção em Kyoto National, neste domingo, às 21h. Não perca!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kyoto National recebe a grande decisão do GTi 2015

Mensagem por jorge alberto em Sab 01 Ago 2015, 5:05 pm

nesta estarei presente como piloto e com uma certeza das piores que um piloto pode ter, a de que minha idade e saúde estão gritando pela aposentadoria do AV. xrg é um carro onde tenho bom domínio assim como o xrr e foi 2 campeonatos onde tive as minhas piores atuações o que vem a comprovar que idade e saúde realmente estão pesando demais. nesta etapa com carro e pista onde tenho meus melhores desempenhos vai ser a prova definitiva que meu prazo de validade ja venceu a 5 anos, kkkk.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kyoto National recebe a grande decisão do GTi 2015

Mensagem por PFerraiol em Dom 02 Ago 2015, 7:41 pm

Estou fora dessa etapa. Não estou em casa, portanto, sem LFS.

Alguém vai transmitir? Passa o link

Boa corrida!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kyoto National recebe a grande decisão do GTi 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Dom 02 Ago 2015, 8:10 pm

Infelizmente hoje não deve ter transmissão Sad

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kyoto National recebe a grande decisão do GTi 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum