Vitórias de Fernando Ígor e Marcelo Neiva na última etapa do GTi 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vitórias de Fernando Ígor e Marcelo Neiva na última etapa do GTi 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 03 Ago 2015, 4:10 pm


Mais uma etapa com grandes disputas encerrou o GTi 2015 em Kyoto National, onde estava em jogo a disputa pelo campeonato de equipes e a liderança do campeonato de pilotos. Fernando Ígor e Marcelo Neiva fizeram uma grande corrida, colocando mais emoção na última etapa. Fernando Ígor conquistou a pole-position na qualificação e venceu a primeira bateria, enquanto Marcelo Neiva foi o vencedor da segunda corrida. 

A qualificação terminou com Fernando Ígor (Energy Virtual Racing - XRG) isolado na pole-position, ao marcar o tempo de 2:13.48. Marcelo Neiva (Maximum Racing Team - XRG) se qualificou em 2º, com 2:14.27, e Hernán Quinteros (Furtive Racing Master – XFG) se qualificou em 3º, com o tempo de 2:14.61. Sebastian Santandreu (Furtive Racing Master - XFG), Raffael Massa (The Linux Force – XRG) e Jorge Alberto (H2O RacingSports – XRG) completaram as seis primeiras posições. 

A primeira bateria começou com um pequeno incidente logo na volta inicial, fazendo alguns pilotos perderem um tempo valioso na corrida. Fernando Ígor e Marcelo Neiva foram aumentando a distância em relação aos demais pilotos a cada volta. Fernando Ígor foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, garantindo a 1ª colocação. Marcelo Neiva chegou logo em seguida, na 2ª colocação, e Sebastian Santandreu terminou em 3º, praticamente junto com Paulo Vinicius (Energy Virtual Racing - XRG), que chegou em 4º e Andres Bertoni (Individual - XRG), que chegou em 5º. Laurato Chiodini (Furtive Racing Junior – XFG) veio na sequência, completando as seis primeiras posições. 

A segunda bateria começou com o campeonato de pilotos e de equipes ainda indefinidos. Marcelo Neiva assumiu a liderança logo na segunda volta, onde permaneceu até final seguido de perto por Fernando Ígor, que vinha a poucos metros atrás. A bateria terminou com a vitória de Marcelo Neiva, Fernando Ígor em 2º e Raffael Massa em 3º. Paulo Vinicius, Andres Bertoni e Renato Tavares (Energy SimRacing – XFG) chegaram nas três posições seguintes. 

Após a conclusão da etapa, o campeonato terminou com Marcelo Neiva com o título de pilotos, ao somar 358 pontos, e Fernando Ígor como vice-campeão, com o total de 328 pontos. Na disputa por equipes, a Energy Virtual Racing, defendida por Fernando Ígor, William Lima e Paulo Vinicius, levou a melhor mesmo com um piloto a menos na última etapa, sendo a equipe campeã com 700 pontos e a Furtive Racing Master, defendida por Sebastian Santandreu, Hernán Quinteros e Dennis Da Silva, terminou com o vice-campeonato de equipes, ao somar 684 pontos. 

Confira fotos da decisão em Kyoto National:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum