Domínio de Sebastian Santandreu na estreia do XF GTR Cup 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domínio de Sebastian Santandreu na estreia do XF GTR Cup 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 24 Ago 2015, 11:57 pm


No último domingo foi dada a largada para o mais novo campeonato organizado pela Virtual Torque, o XF GTR Cup 2015. A primeira etapa, realizada em FernBay Sanfer Bridge, teve como grande destaque o piloto da Furtive Racing Silver, Sebastian Santandreu, que conquistou a pole-position e venceu as duas baterias, despontando desde já como favorito ao título. 

A qualificação terminou com Sebastian Santandreu isolado na pole-position, com o tempo de 2:11.60. Marcelo Neiva (Maximum Racing Team) se qualificou em 2º, ao marcar 2:12.35, e Hernán Quinteros (Furtive Racing Silver) garantiu a 3ª posição no grid, com 2:12.62. Na sequência estavam os pilotos Laurato Chiodini (Furtive Racing Silver) em 4º, Andres Bertoni (Mafia Racing One) em 5º e Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) na 6ª posição. 

Apesar das características do circuito de FernBay, que exige atenção durante todo o tempo, não foram registrados acidentes graves na primeira bateria, apenas algumas colisões isoladas ou erros individuais. A corrida contou com diversas disputas por posições no início, com os primeiros colocados se distanciando dos demais pilotos. Marcelo Neiva esteve durante toda a bateria nas primeiras posições, mas não fez o pit-stop na janela de parada e abandonou a prova, permitindo que o trio da Furtive Racing Silver subisse ao pódio, com Sebastian Santandreu, que liderou grande parte da corrida, em 1º, Laurato Chiodini em 2º e Hernán Quinteros em 3º. Raffael Massa (The Linux Force) terminou em 4º, Phillippe Ferraiol (H2O MotorRace) em 5º e Ruan Dreyer (Individual) terminou em 6º. 

A segunda bateria teve início com a inversão das oito primeiras posições e, a exemplo da corrida anterior, não houve acidentes graves. Sebastian Santandreu, que largou da oitava posição, chegou à liderança logo na primeira volta, onde permaneceu até o final, garantindo com tranquilidade a vitória. Hernán Quinteros terminou em 2º e Andres Bertoni completou o pódio, ao terminar na 3ª colocação. Phillipe Ferraiol, Jean Moreira (H2O MotorRace) e Ruan Dreyer completaram as seis primeiras posições. 

A próxima etapa será realizada no próximo domingo, 21h, em Blackwood Historic Reverso. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum