Virtual Torque
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

5 participantes

Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por ivomartin_sjc Sex 04 Dez 2015, 1:47 am

Incidentes da 7ª Etapa

QUALIFICAÇÃO

EVR V. Veloso participou da sessão com o nome incorreto. Punição: 1 ponto.

6:31.17  HMR 76 I. Fontes - queima linha do pit (2 rodas). Punição: 2 pontos.

9:42.76 HMS 88 F. Torres - queima linha do pit (4 rodas). Punição: 5 pontos.

11:41.38 NRT 23 R. Araujo - queima linha do pit (2 rodas). Punição: 2 pontos.

12:12.32 BRA 01 M. Neiva - queima linha do pit (2 rodas). Punição: 2 pontos.


BATERIA 1

EVR V. Veloso participou da sessão com o nome incorreto. Punição: 1 ponto.

1:58.09 Incidente entre HMS 04 M. Santana e NRT 23 R. Araujo. Sem punição.

4:56.00 Colisão entre TLF 99 Alvaro Baptista e VTR 05 A. Bertoni. Sem punição.

BATERIA 2

EVR V. Veloso participou da sessão com o nome incorreto. Punição: 1 ponto.

1:27.00 Colisão entre TLS 97 Leonardo e NRJ 50 J. Alberto. Sem punição.

4:30.00 Colisão entre TLF 99 Alvaro Baptista e EVR V. Veloso. Punição de 10 pontos para EVR V. Veloso.
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc


http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por leonardozc Sex 04 Dez 2015, 12:24 pm

Que decisão foi essa?  achei que era um campeonato serio!

leonardozc


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Alvaro Baptista Sex 04 Dez 2015, 12:37 pm

Galera Que decisão foi essa? O meu Com o Bertoni e o do Leonardo não e Acidente de Punição? Como assim ? Reavalie isso dai por favor. Pelo o que entendi pode se jogar em outro?
Treinamos direto pra chegar no dia da corrida uns fazerem merda e não levarem punição . Desculpa mas essa decisão foi muito equivocada.Nao falo em prol da equipe e sim para o desfecho do campeonato.

Alvaro Baptista


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Guzzo Sex 04 Dez 2015, 1:12 pm

Vamos esclarecer algumas coisas:

Acidente de corrida nem sempre é proposital.

- Eu fui um dos que votei contra punição nos incidentes apresentados da etapa pois eu entendo como acidente de corrida e não acidente deliberado.

- O fato de alguém forçar uma ultrapassagem não garante punição ao piloto que causou o incidente. Forçar não é proibido. O que não pode haver é abuso e maldade na condução. Se a Staff entender que isso não ocorreu, então é incidente de corrida.

- São 3 administradores que votam, então o placar nunca empata. Para chegar ao resultado, o placar deve ficar sempre em 2 x 1 ou 3 x 0. Vitória da maioria.

- O julgamento da staff é imparcial e deve prezar pela competitividade. Se julgamos qualquer toque como passível de punição, estaremos abrindo para punir todo e qualquer toque, o que pode trazer consequências ao esporte em si.

- Ao Leonardo: O piloto Jorge Alberto voltou pela linha de dentro da pista, fora do traçado ideal. No entendimento da Staff, não houve falta do piloto pois o mesmo estava voltando a pista fora da linha ideal quando ocorreu o toque. Você acabou subestimando o espaço e entrou fechando de fora para dentro, resultando no toque e espremendo o carro do Jorge. A falta acabou sendo sua, por ignorar o piloto que está do seu lado, por dentro, com pelo menos meio carro ao lado do seu.

- Ao Alvaro: No entendimento da Staff o piloto Bertoni não mergulhou. Você ultrapassou por fora num trecho de alta (um esse de alta, pra ser exato). O piloto Bertoni ficou espremido dentro do traçado interno, espalhou um pouco e não teve por onde ir, comprometendo sua tomada. O fato é que você ainda não tinha tomado distância e acabou recebendo um toque na roda traseira, rodando. A Staff não vê dolo por parte do piloto Bertoni pois o próprio foi extremamente prejudicado com o incidente.
Guzzo
Guzzo


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Fernando Ígor Sex 04 Dez 2015, 1:21 pm

Alvaro Baptista escreveu:Galera Que decisão foi essa? O meu Com o Bertoni e o do Leonardo não e Acidente de Punição? Como assim ? Reavalie isso dai por favor. Pelo o que entendi pode se jogar em outro?
Treinamos direto pra chegar no dia da corrida uns fazerem merda e não levarem punição . Desculpa mas essa decisão foi muito equivocada.Nao falo em prol da equipe e sim para o desfecho do campeonato.

O fato de só tu achar uma coisa, nao significa nada.

Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://energyracing.pe.hu/wp/

Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Alvaro Baptista Sex 04 Dez 2015, 1:25 pm

Fernando Ígor escreveu:
Alvaro Baptista escreveu:Galera Que decisão foi essa? O meu Com o Bertoni e o do Leonardo não e Acidente de Punição? Como assim ? Reavalie isso dai por favor. Pelo o que entendi pode se jogar em outro?
Treinamos direto pra chegar no dia da corrida uns fazerem merda e não levarem punição . Desculpa mas essa decisão foi muito equivocada.Nao falo em prol da equipe e sim para o desfecho do campeonato.

O fato de só tu achar uma coisa, nao significa nada.


????????????????????  se ofendeu ? eu so comentei entao ? eu nao posso comentar . Faz eu rir nao Fernando . se isso foi direto a mim melhor vir fala comigo e nao ficar postando indireta . So comentei uma coisa que nao achei correto . Se nao gostou to nem ai

Alvaro Baptista


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Alvaro Baptista Sex 04 Dez 2015, 1:29 pm

Guzzo escreveu:Vamos esclarecer algumas coisas:

Acidente de corrida nem sempre é proposital.

- Eu fui um dos que votei contra punição nos incidentes apresentados da etapa pois eu entendo como acidente de corrida e não acidente deliberado.

- O fato de alguém forçar uma ultrapassagem não garante punição ao piloto que causou o incidente. Forçar não é proibido. O que não pode haver é abuso e maldade na condução. Se a Staff entender que isso não ocorreu, então é incidente de corrida.

- São 3 administradores que votam, então o placar nunca empata. Para chegar ao resultado, o placar deve ficar sempre em 2 x 1 ou 3 x 0. Vitória da maioria.

- O julgamento da staff é imparcial e deve prezar pela competitividade. Se julgamos qualquer toque como passível de punição, estaremos abrindo para punir todo e qualquer toque, o que pode trazer consequências ao esporte em si.

- Ao Leonardo: O piloto Jorge Alberto voltou pela linha de dentro da pista, fora do traçado ideal. No entendimento da Staff, não houve falta do piloto pois o mesmo estava voltando a pista fora da linha ideal quando ocorreu o toque. Você acabou subestimando o espaço e entrou fechando de fora para dentro, resultando no toque e espremendo o carro do Jorge. A falta acabou sendo sua, por ignorar o piloto que está do seu lado, por dentro, com pelo menos meio carro ao lado do seu.

- Ao Alvaro: No entendimento da Staff o piloto Bertoni não mergulhou. Você ultrapassou por fora num trecho de alta (um esse de alta, pra ser exato). O piloto Bertoni ficou espremido dentro do traçado interno, espalhou um pouco e não teve por onde ir, comprometendo sua tomada. O fato é que você ainda não tinha tomado distância e acabou recebendo um toque na roda traseira, rodando. A Staff não vê dolo por parte do piloto Bertoni pois o próprio foi extremamente prejudicado com o incidente.





Bertoni espremido? Tinha bastante espaço pra ele . Mas Ok Nao vim aqui fazer intriga mas essas decisões pra mim foram bastante injustas . Meu simples comentario

Alvaro Baptista


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Fernando Ígor Sex 04 Dez 2015, 1:30 pm

Alvaro Baptista escreveu:
Fernando Ígor escreveu:
Alvaro Baptista escreveu:Galera Que decisão foi essa? O meu Com o Bertoni e o do Leonardo não e Acidente de Punição? Como assim ? Reavalie isso dai por favor. Pelo o que entendi pode se jogar em outro?
Treinamos direto pra chegar no dia da corrida uns fazerem merda e não levarem punição . Desculpa mas essa decisão foi muito equivocada.Nao falo em prol da equipe e sim para o desfecho do campeonato.

O fato de só tu achar uma coisa, nao significa nada.



????????????????????  se ofendeu ? eu so comentei entao ? eu nao posso comentar . Faz eu rir nao Fernando . se isso foi direto a mim melhor vir fala comigo e nao ficar postando indireta . So comentei uma coisa que nao achei correto . Se nao gostou to nem ai

Citei teu poste com teu nome, entao não sei como isso nao pode ser direto.
Nem gostei, nem desgostei. Análise de ocorrências é simples, existe 3 que avaliam, e se os 3 decidirem que deve ser punido, será punido, caso contrário, não será.
Eu achei a reeleição da nossa "presidanta" "equivocada", mas a maioria votou nela.
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://energyracing.pe.hu/wp/

Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Alvaro Baptista Sex 04 Dez 2015, 1:40 pm

Fernando Ígor escreveu:
Alvaro Baptista escreveu:
Fernando Ígor escreveu:
Alvaro Baptista escreveu:Galera Que decisão foi essa? O meu Com o Bertoni e o do Leonardo não e Acidente de Punição? Como assim ? Reavalie isso dai por favor. Pelo o que entendi pode se jogar em outro?
Treinamos direto pra chegar no dia da corrida uns fazerem merda e não levarem punição . Desculpa mas essa decisão foi muito equivocada.Nao falo em prol da equipe e sim para o desfecho do campeonato.

O fato de só tu achar uma coisa, nao significa nada.





????????????????????  se ofendeu ? eu so comentei entao ? eu nao posso comentar . Faz eu rir nao Fernando . se isso foi direto a mim melhor vir fala comigo e nao ficar postando indireta . So comentei uma coisa que nao achei correto . Se nao gostou to nem ai

Citei teu poste com teu nome, entao não sei como isso nao pode ser direto.
Nem gostei, nem desgostei. Análise de ocorrências é simples, existe 3 que avaliam, e se os 3 decidirem que deve ser punido, será punido, caso contrário, não será.
Eu achei a reeleição da nossa "presidanta" "equivocada", mas a maioria votou nela.


Cara nao quero fazer picuinha mesmo pq Isso já passou . Mas pelo que deu pra perceber ele tinha bastante espaço. Peço que reveja o replay . Tive minha corrida toda prejudicada . muitas das vezes eu perdi pontos por lag eu nem ao menos tacava no outro carro e mesmo assim a decisão era me punir . neste meu caso ele claramente vira pra cima do meu carro e quase me tira da corrida , acho tb que ele ficou tao envergonhado que se retirou da corrida logo apos do ocorrido . so peço mais uma vez reveja essas punições por favor

Alvaro Baptista


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por leonardozc Sex 04 Dez 2015, 1:56 pm

Fernando Igor.

Você e toda staff esta me dizendo que e totalmente normal um piloto que foi para grama voltar para pista, entrar na lateral e ainda o que vem atras ter que freiar, ou simplesmente trocar o traçado da curva porque o cara que saiu da grama tem mais direito que tu? porque ali não teve dividida, teve um piloto saindo da grama entrando na pista mais lento do que eu, tentando disputa curva, batendo em mim, me tirando da pista, me fazendo bater e eu sou culpado?
Uma coisa era ele estar disputando comigo, outro e ele bater e no final de tudo eu ainda ser errado? já começa que ele so foi pra grama porque mudou o traçado que sempre fazia e apertou o piloto W.Lima pra fora da pista, como o W.Lima não tinha o que fazer bateu nele, apos isso ele vendo que ia perder varias posições entrou na pista e simplesmente foi disputar curva com  quem já vinha mais rápido no traçado e tu me diz q a staff viu que eu estava errado? e isso mesmo? mostrei a varios pilotos, e todos falaram o mesmo, o cara não podia ter entrado ali, e se tivesse feito, deveria ter dado um freiada para entrar atras do meu carro e não ali, já que e EXPLICITO QUE ELE ESTAVA ATRAS E NÃO DO LADO NA HORA DA CURVA como informado, ate porque o carro não tem roda no meio dele e o toque foi na roda traseira e isso não é metade do carro certo? so faltou falar que ele tinha me passado e eu bati nele. 
Eu estava na minha fazendo minha volta o cara sai do alem, entra na minha lateral e ainda me tira da pista e o errado sou eu? HAHAHAHAHAHA, TA CERTINHO!!! errado sou eu que deveria ter jogado meu carro reto em uma curva pra ele não perder as posições né, ou ter freiado para ele me passar, ai ficava tudo ok né? Como assim fechei o cara, sendo que era uma curva? eu fechei pra curva, não ele, se eu não fizesse aquilo eu passaria reto, e simples assim, eu fiz o que fazia toda as vezes ali, a curva, e não uma reta como vocês gostariam para evitar o choque de outro piloto que se enfiou ali.

Vou citar algumas regras no qual esta na Vtorque.

10 pontos

---------> Retornar a pista de forma imprudente, causando acidente.
- Causar acidente em bandeira amarela.
- Atrapalhar (propositalmente) ou criar resistência em bandeira azul.
---------> Acidente por imprudência (danos ao oponente e/ou  perda de mais de uma posição).
- Uso de palavras agressivas ou ofensivas no chat, durante evento.
- Causar acidente em bandeira azul sem danificar ou causando danos ao oponente.
- Manter carro parado na pista por mais de 4 segundos causando acidente.

5 pontos

- Sobrepor linha de saída do pit stop com mais de 2 rodas (em ovais, a linha de entrada também não pode ser sobreposta).
---------> Acidente por imprudência (sem danos ao oponente e nem perda de posição).
- Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
- Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
--------->  Retornar à pista de forma imprudente, sem acidentes.(no caso com acidente, perda de posição, carro danificado, etc)
- Zerinhos, cavalos-de-pau, atingir outros carros no término das sessões ou intervalos entre sessões.

Agora me dizer que eu fechei o cara me desculpe, mas chega ser ridículo pra não dizer outra coisa.

Mas como você informou ai, a staff e quem manda, então OK. 

Sem punições!!

leonardozc


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Fernando Ígor Sex 04 Dez 2015, 3:01 pm

Retornar a pista de forma imprudente se caracteriza no momento em que um piloto volta a pista atrapalhando outros pilotos.

Momento do acidente, o piloto acusado já estava em pista, em uma velocidade bastante compatível.
No momento milésimos antes de você utilizar o freio, você tinha uma velocidade 145km/h e o outro 113km/h, no momento em que você utiliza o freio a distancia do bico do seu carro para o dele, é de 1,80m, e o carro tem cerca de 4,50m, ou seja, ele tinha metade do carro por dentro.

EDIT: Essa foi minha visão sobre o acidente, eu não postei minha análise pra essa etapa, eu não fui um dos 3 que analisaram.
Fernando Ígor
Fernando Ígor


http://energyracing.pe.hu/wp/

Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Guzzo Sex 04 Dez 2015, 4:13 pm

leonardozc escreveu:Fernando Igor.

Você e toda staff esta me dizendo que e totalmente normal um piloto que foi para grama voltar para pista, entrar na lateral e ainda o que vem atras ter que freiar, ou simplesmente trocar o traçado da curva porque o cara que saiu da grama tem mais direito que tu? porque ali não teve dividida, teve um piloto saindo da grama entrando na pista mais lento do que eu, tentando disputa curva, batendo em mim, me tirando da pista, me fazendo bater e eu sou culpado?

O piloto que sair da pista deve voltar ao traçado de forma segura. A forma mais segura para isso é voltar a pista na diagonal até ser lançado ao traçado (por ex: a saída de box, que você é "lançado" pro traçado quando está em velocidade compatível, acelerando aos poucos e tentando voltar ao traçado com velocidade compatível e sem invadir de repente a frente do carro que vem mais rápido atrás.

Repito: Não foi o Jorge que bateu em você, o Jorge fez a curva por dentro e você ignorou ele. Você deve respeitar o carro que está do seu lado. Não é porque ele estava vindo de um acidente que ele perde o direito de se defender ou ter que abrir pra você. O piloto Jorge não estava saindo da grama naquele momento. Podemos concluir que ele colocou o carro no melhor lugar para evitar acidentes e sem perder tempo. A regra não proíbe você de tentar minimizar o tempo perdido com a escapada da pista deixando os outros passarem, portanto é completamente inválido dizer que o piloto não poderia brigar pela posição com você.

O que a regra de conduta do automobilismo prevê é que não deve haver bloqueio intencional ou deliberado de carros mais lentos voltando a pista de rolagem. E o caso não foi esse. Você ignorou o fato do Jorge estar pouco mais lento por dentro da curva (a preferência é dele por estar por dentro) e correu o risco de tomar o toque por dentro. Você assume o risco quando faz uma manobra de fora pra dentro como essa.



leonardozc escreveu:apos isso ele vendo que ia perder varias posições entrou na pista e simplesmente foi disputar curva com  quem já vinha mais rápido no traçado e tu me diz q a staff viu que eu estava errado? e isso mesmo? mostrei a varios pilotos, e todos falaram o mesmo, o cara não podia ter entrado ali, e se tivesse feito, deveria ter dado um freiada para entrar atras do meu carro e não ali, já que e EXPLICITO QUE ELE ESTAVA ATRAS E NÃO DO LADO NA HORA DA CURVA como informado,

O piloto que sofre incidente não tem obrigação de abrir porque outros pilotos estão passando.
Se for pensar como você falou, só porque eu rodei eu tenho que abrir pra todo mundo e voltar pra pista depois de todos terem me passado? Não é por aí.
O Jorge tinha direito de disputar com quem ele quisesse depois do incidente, desde que fosse de forma legal. 

Por que o Jorge não poderia ter entrado na curva? Ele está na mesma corrida que você, disputando posições com você. Por que ele deveria ter freado se vocês dividem a curva?

ate porque o carro não tem roda no meio dele e o toque foi na roda traseira e isso não é metade do carro certo?

Errado. Você deve olhar quando se faz a tomada da curva ou pouco antes da tangência, e não quando se está dentro dela ou na saída dela. Quem está por fora deve deixar espaço para evitar a colisão. 

O toque só aconteceu porque você ignorou o Jorge do lado de dentro. Ninguém tem que frear pra deixar ninguém passar. Isso é uma corrida. As imagens não me deixam mentir. Imagens no spoiler.

Spoiler:
Guzzo
Guzzo


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por leonardozc Sex 04 Dez 2015, 4:43 pm

Ta Guzzo, ta bom!!
Você esta certíssimo com seus argumentos e imagens.

Apenas peço que me retirem do campeonato, sem mais.

Agradeço sua atenção!

leonardozc


Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa Empty Re: [SMS 2015] Incidentes 7ª Etapa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos