Ricardo Binda é o grande destaque da penúltima etapa do Super MultiSeries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ricardo Binda é o grande destaque da penúltima etapa do Super MultiSeries

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 07 Dez 2015, 11:50 pm


A 9ª etapa do Super MultiSeries, foi realizada em Aston Banana Track com um dos carros que mais exigem habilidade do piloto, o Raceabout. O destaque da etapa ficou por conta de Ricardo Binda, que venceu as duas baterias, e Fernando Ígor, que foi o pole-position da etapa. 

Ao término da qualificação os tempos ficaram bastante equilibrados, com um intervalo pequeno entre um piloto e outro. Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) garantiu a pole-position com 1:09.23, Ricardo Binda (H2O RacingSports) se qualificou em 2º com o tempo de 1:09.26, e Raffael Massa (The Linux Force) se qualificou em 3º, ao marcar 1:09.29. Paulo Filho (H2O MotorSports), Alvaro Baptista (The Linux Force) e Philippe Ferraiol (H2O MotorRace) completaram as seis primeiras posições do grid de largada para a primeira bateria. 

A primeira bateria contou com boas disputas no início, onde, após ter perdido diversas posições na primeira curva, Ricardo Binda avançou rapidamente de posição em posição até chegar à liderança, onde permaneceu, com certa tranquilidade, até o final da corrida, garantindo a 1ª colocação. Raffael Massa, que se aproximou de Binda nas voltas finais, chegou logo atrás na 2ª posição, e Paulo Filho completou em 3º. Luciano Serejo (Nismo Racing Team), Alvaro Baptista (The Linux Force) e Eduardo Silva (H2O RacingSports) completaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações. 

A segunda bateria registrou um acidente que envolveu diversos veículos logo na primeira volta, forçando alguns pilotos a pararem nos boxes antecipadamente. Ricardo Binda, mesmo se envolvendo no acidente, retornou rapidamente à pista e foi avançando em ritmo forte até alcançar as primeiras posições e venceu a bateria com uma vantagem considerável em relação ao 2º colocado, Paulo Filho. Luciano Serejo completou o pódio ao terminar em 3º. Eduardo Silva, Raffael Massa e Philippe Ferraiol chegara na sequência. 

A 10ª e última etapa do Super MultiSeries será realizada no circuito mais longo do campeonato, Kyoto External Ring, com o carro mais rápido do Live For Speed, o BF1, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum