Marcelo Neiva e Fernando Ígor estreiam com vitória na abertura do MRT 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva e Fernando Ígor estreiam com vitória na abertura do MRT 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 18 Jan 2016, 11:18 pm


A largada para mais um campeonato na Virtual Torque foi dada em FernBay Club Reverso, com o MRT, um carro pequeno mas que exige grande atenção por parte dos pilotos. Nesta primeira etapa, os pilotos Marcelo Neiva e Fernando Ígor saíram na frente, com uma vitória cada. 

Como o tempo de cada volta é pequeno, os quinze minutos de qualificação foram mais do que suficientes para todos os pilotos buscarem o melhor tempo. Assim que o cronometro zerou, a ordem de largada ficou definida com Marcelo Neiva (Energy SimRacing) na pole-position, que marcou 0:42.69, Paulo Vinicius (Energy Virtual Racing) em 2º, com 0:43.01, e Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) em 3º, com o tempo de 0:43.10. Ricardo Binda (H2O RacingSports), Rennan Guzzo (H2O MotorSports) e Victor Veloso (Energy Virtual Racing) estavam nas três posições seguintes. 

Nas duas baterias, mesmo com o cuidado por parte dos pilotos e sem registro de acidentes graves, muitos pilotos se viram obrigados a abandonar a prova em decorrência de erros individuais, pois o MRT não possui marcha reversa, fazendo com que a corrida termine para o piloto que venha a ficar de frente a um muro, já que o mesmo fica impossibilitado de retornar à pista. 

A primeira bateria começou com Marcelo Neiva e Fernando Ígor disparando na frente, protagonizando uma disputa que se estendeu por diversas voltas. Fernando Ígor errou poucas vezes, mas foi o suficiente para sair da disputa pela liderança e perder uma posição. Já Marcelo Neiva fez uma excelente corrida, colocou uma volta em todos os pilotos, exceto o segundo colocado, e venceu com propriedade. Ricardo Binda completou em 2º e Fernando Ígor terminou em 3º. Na sequência chegaram Luciano Serejo (Nismo Racing Team), Rennan Guzzo e Henri Sanfer (Energy Racing Team). 

Na segunda bateria Fernando Ígor, que largou em 6º, não encontrou resistência e chegou rapidamente à liderança, onde permaneceu até o final da corrida, apesar da tentativa de Ricardo Binda de disputar a liderança. Após 42 voltas a corrida terminou com a vitória de Fernando Ígor, Marcelo Neiva em 2º e Ricardo Binda em 3º. Completando a classificação da bateria estavam Rennan Guzzo, Robson Araújo (Nismo Racing Team), Luciano Serejo e Paulo Vinicius, que chegaram nas respectivas 4ª, 5ª, 6ª e 7ª posições. 

A 2ª etapa do MRT 2015 será realizada em South City Sprint 1, no próximo domingo, 21h. 

Veja fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum