Fernando Ígor leva a melhor em uma etapa repleta de disputas acirradas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor leva a melhor em uma etapa repleta de disputas acirradas

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 25 Jan 2016, 5:46 pm


South City foi palco de uma corrida emocionante e com grandes disputas, válida pela 2ª etapa do MRT 2015. Fernando Ígor foi o grande nome desta etapa, com duas vitórias conquistadas após exaustivas disputas, com a decisão da liderança ocorrendo nos metros finais, por uma vantagem de tempo mínima. Ricardo Binda também fez uma grande apresentação, conquistando a pole-position e liderando grande parte da primeira bateria. 

A qualificação apresentou grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto, com Ricardo Binda (H2O RacingSports) em 1º, com o tempo de 0:55.04, Paulo Vinicius (Energy Virtual Racing) em 2º, que marcou 0:55.12, e Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) em 3º, com 0:55.24. Rennan Guzzo (H2O MotorSports) se qualificou em 4º, Eduardo Birch (Individual) em 5º e Alvaro Baptista (The Linux Force) em 6º. 

A primeira bateria registrou algumas colisões isoladas, mas que obrigaram alguns pilotos a abandonarem a prova prematuramente. Após a largada, Ricardo Binda rapidamente abriu uma distância considerável em relação aos demais pilotos, juntamente com Fernando Ígor, que vinha um pouco mais atrás. Fernando perseguiu Ricardo Binda até as voltas finais e a partir daí ambos protagonizaram uma interessante disputa até a bandeirada final, com Fernando Ígor vencendo a corrida, Ricardo Binda em 2º e Marcelo Neiva (Energy SimRacing) em 3º. Victor Veloso (Energy Virtual Racing), Rennan Guzzo e Robson Araújo (Nismo Racing Team) completaram as seis primeiras posições. 

A segunda bateria também registrou alguns pequenos acidentes, entre eles uma colisão entre Ricardo Binda e Marcelo Neiva, que no momento disputavam a liderança da corrida e foram obrigados a abandonar a bateria. Assim, Alvaro Baptista assumiu a primeira colocação durante grande parte da bateria e, mesmo com uma vantagem considerável em relação aos demais pilotos, Fernando Ígor foi ganhando tempo volta após volta até chegar em condições de disputar a liderança com Baptista nas voltas finais. Com a briga pela liderança, Paulo Vinicius conseguiu se aproximar dos dois primeiros colocados e disputar a liderança nos metros finais da corrida, e no ápice da corrida, a centímetros da linha de chegada, Fernando Ígor venceu a bateria, Álvaro Baptista chegou em 2º, com diferença de apenas 0:00.02, e Paulo Vinicius completou em 3º. Nas três posições seguintes chegaram Rennan Guzzo, Robson Araujo e Luciano Serejo (Nismo Racing Team). 

A próxima etapa do MRT 2015 será em Aston Club, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum