Fernando Ígor vence nas duas baterias e se torna o grande favorito ao título

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor vence nas duas baterias e se torna o grande favorito ao título

Mensagem por Eduardo em Seg 29 Fev 2016, 9:23 am


Na última terça-feira (23), foi realizada a 5ª etapa do campeonato TWC no circuito de Kyoto North.

A qualificação foi dominada pelos pilotos da H2O com o Otávio Carmacio (H2O RacingSports) em primeiro com 1:27.930, Eduardo Silva (H2O MotorSports) em segundo com 1:28.300 e Philippe Ferraiol (H2O RacingSports) em terceiro com 1:28.330. Paulo Filho (H2O MotorRace), Luthiano Serejo (Nismo Racing) e Victor Veloso (Energy Virtual Racing) completaram as seis primeiras posições.

Ter largado na 10ª posição na primeira bateria não pareceu ser um problema para Fernando Ígor. O piloto fez uma ótima largada e ultrapassou diversos pilotos na grande parte do oval antes da primeira curva. Ainda nas primeiras voltas, o piloto já estava entre os três primeiros e foi questão de tempo para conseguir assumir a liderança e de lá não sair mais até a linha de chegada. Paulo Filho também fez boa largada e assumiu as primeiras posições logo na primeira volta e andou rápido durante toda a corrida, sendo superado apenas por Fernando, chegando na segunda posição. Luthiano Serejo fez uma ótima corrida, aproveitando bem as oportunidades, sem cometer erros e administrando bem os seus pneus para chegar na terceira posição. Otávio, Eduardo e Robson Araújo (Nismo Racing Beta) completaram as seis primeiras posições.

Na segunda bateria, a inversão dos oito primeiros prometia apimentar a primeira volta devido às diferenças de forças dos carros em largadas. Muitas disputas e alguns acidentes marcaram a bateria. Novamente Fernando Ígor não deu espaço para os adversários e ultrapassou todos os sete adversários que largaram na sua frente até cruzar a linha de chegada novamente em primeiro e se garantir como grande favorito ao título. Paulo confirmou estar em boa forma e também fez ótimas ultrapassagens e andou forte para chegar em segundo. Otávio conseguiu superar os adversários e também andou bem, completando o pódio. Philippe, Luthiano e Rafael Rodrigues (Nismo Racing Beta) completaram as seis primeiras posições.

Na próxima terça-feira, ocorrerá a última etapa do TWC onde serão confirmados os vencedores. Entre os pilotos, a disputa está entre Fernando Ígor e Luthiano Serejo, mas as chances de Luthiano são remotas, pois precisa superar nesta última etapa os 65 pontos de diferença onde o máximo que se pode conseguir são 72 pontos. Entre as equipes, Nismo Racing e H2O MotorSports estão na disputa. As equipes H2O MotorRace e H2O RacingSports também tem chances matemáticas, mas são remotas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
avatar
Eduardo
Admin


Ver perfil do usuário http://vtorque.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum