Fernando Ígor e Luciano Serejo vencem na etapa final do TWC Championship

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Luciano Serejo vencem na etapa final do TWC Championship

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 02 Mar 2016, 3:59 pm


A última e decisiva etapa do TWC Championship foi realizada em WestHill Hockenheim, configuração montada na parte externa do circuito, que exige grande atenção por parte dos pilotos para evitar acidentes. Nesta etapa o destaque ficou por conta de Fernando Ígor, que venceu a primeira bateria e conquistou a pole-positon, e Luciano Serejo, que venceu a segunda bateria. 

A qualificação terminou sem supresas, com Fernando Ígor (Individual) em 1º, ao marcar 2:34.11, Luciano Serejo (Nismo Racing) em 2º, com 2:34.12, e Victor Veloso (Energy Virtual Racing) em 3º, com o tempo de 2:35.37. Ricardo Binda e Paulo Filho, ambos da H2O MotorRacing, além de Philippe Ferraiol, da H2O MotorSports, completaram as seis primeiras posições. 

A primeira bateria registrou algumas colisões e diversos erros por parte dos pilotos, o que já era previsto devido às características do circuito. Fernando Ígor e Ricardo Binda protagonizaram disputas interessantes no decorrer da etapa, onde revezaram a liderança algumas vezes, principalmente em função dos erros cometidos. Ainda assim Fernando Ígor mostrou superioridade mantendo-se nas primeiras posições desde o início, mesmo carregando o maior lastro da etapa e com o carro danificado. Após a bandeirada final, a corrida terminou com a vitória de Fernando Ígor, Ricardo Binda em 2º e Paulo Filho em 3º. Victor Veloso, Luciano Serejo e Philippe Ferraiol vieram na sequência, completando as seis primeiras colocações. 

A segunda bateria apresentou um número menor de erros e colisões em relação à corrida anterior. Luciano Serejo chegou à liderança rapidamente e aproveitou a corrida congestionada nas posições intermediárias para abrir distância dos demais pilotos, garantindo o lugar mais alto do pódio ao vencer a bateria. Paulo Filho também andou isolado a maior parte da corrida e terminou em 2º. Em 3º chegou Fernando Ígor, que optou por evitar disputas e parou logo nas primeiras voltas. Completando as seis primeiras posições estavam Ricardo Binda em 4º, Phelippe Ferraiol em 5º e Fernando Torres (H2O MotorSports) em 6º. 

Esta foi a última etapa do TWC Championship. Fernando Ígor conquistou o título de pilotos e a Nismo Racing foi a equipe campeã. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum