Marcelo Neiva e Fernando Ígor vencem na abertura do Oval MultiSeries 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva e Fernando Ígor vencem na abertura do Oval MultiSeries 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 14 Mar 2016, 8:09 pm


Neste domingo (13) foi dada a largada para o Oval MultiSeries 2016 em Kyoto Oval. Esta etapa foi realizada no sentido normal da pista com o UFR. Nesta primeira etapa os destaques ficaram por conta dos pilotos Marcelo Neiva, que foi o pole-position da etapa e venceu a primeira bateria, e Fernando Ígor, que foi o vencedor da segunda bateria. 

A qualificação, que é realizada de forma individual, apresentou bastante equilíbrio entre os tempos, com Marcelo Neiva (Alliance Sky Racing), em 1º, e Eddie Birch (Individual), em 2º, empatados com o mesmo tempo, 0:46.69. Andres Brost (Individual) se qualificou em 3º com o tempo de 0:46.70. Na sequência estavam Fernando Ígor (Alliance Road Racing) em 4º, Rafael Rodrigues (Nismo Racing MotorSports) em 5º e Charles Binsfeld (Nismo Racing Team) em 6º. 

Na primeira bateria foi registrado um acidente logo na primeira volta envolvendo alguns carros, o que acabou prejudicando a estratégia dos pilotos. Foram ainda registrados outros incidentes de menor proporção ao decorrer da corrida. Marcelo Neiva, que não se envolveu em acidentes, andou com Andres Brost em grande parte da corrida até encontrar o seu companheiro de equipe, com quem trocou vácuo até final da bateria, garantindo uma vitória tranquila. Alvaro Baptista e Ivo Martin, ambos da The Linux Force, completaram o pódio nas correspondentes 2º e 3º posições. Jorge Alberto (Nismo Racing Team), Raffaelo Massa (The Linux Force) e Rafael Rodrigues completaram as seis primeiras posições. 

A segunda bateria teve o grid totalmente invertido em relação à bateria anterior e também registrou alguns acidentes. Fernando Ígor acertou a estratégia ao parar logo no início da corrida e encontrou Paulo Vinicius (Alliance Sky Racing) para trocar vácuo com a pista livre pela frente até o final da bateria. A corrida terminou com a vitória de Fernando Ígor, Paulo Vinicius em 2º e Alvaro Baptista em 3º. Nas três posições seguintes chegaram Charles Binsfeld, Robson Araujo (Nismo Racing Team) e Ariel Vieira (Nismo Racing Beta). 

A próxima etapa do Oval MultiSeries 2016 será com o LX4, em Kyoto Oval sentido normal. 

Confira fotos da etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum