Atividades realizadas pela VTorque em cada campeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atividades realizadas pela VTorque em cada campeonato

Mensagem por Eduardo em Qua 16 Mar 2016, 1:46 pm

Com o objetivo de tornar as atividades que a liga realiza mais transparentes e mostrar a forma que a liga se organiza para realizar um campeonato, apresentamos abaixo a nossa relação de atividades.

Internamente temos a definição do responsável por cada atividade e o período em que ela deve ocorrer, mas omitimos aqui por questões óbvias.



ATIVIDADES DE ABERTURA E ENCERRAMENTO DE CAMPEONATO
 
ATIVIDADE
ONDE
PORQUE
COMO
Abertura de discussão sobre os próximos campeonatos
No fórum da Administração
Para que os próximos campeonatos sejam discutidos e lançados com regras e formato que estejam de acordo com a visão de todos ou da maioria dos administradores
No fórum da administração, abrir tópico para discussão sobre qual será o próximo campeonato, introduzindo uma ideia baseada em pedidos ou no “faz tempo que esse carro não entra”, em formatos novos, etc. etc. Abrir para discussão.
Propor regras e formato de campeonato
No fórum da Administração
Para consolidar a discussão em regras e permitir ajustes
No fórum da administração, abrir tópico e publicar regras baseadas na discussão feita sobre o próximo campeonato. Solicitar análise dos demais administradores para ir corrigindo e alterando até chegar no formato a ser publicado.
Desenvolver banner do campeonato
No PhotoShop
Por ser uma boa ferramenta de mídia visual para divulgação do campeonato
Fazer banner do(s) carro(s) que será(ão) utilizado(s), fazer uma volta na pista e buscar ângulos diferentes que demonstre o carro e o formato, além de propiciar uma imagem adequada para informações do banner. Abri no PhotoShop, trabalhar imagem, adicionar efeitos, inserir os textos e logos e salvar em psd e jpg.
Configurar categoria e fóruns do campeonato
No painel de administração do fórum
Para que o campeonato tenha categoria e fórum específico
Abrir categoria nova para o campeonato em “Próximos Campeonatos” e, dentro dele, criar fórum para regras, resultados, análises e discussão.
Abrir tópicos de lançamento do campeonato
No fórum de Regras, Inscrições e Downloads do campeonato.
Para publicação dos tópicos de lançamento
Abrir tópicos de regras, contemplando todas as alterações. Abrir tópico de inscrições com instruções aplicáveis e de acordo com as regras e o formato. Abrir tópico de downloads, inserir os downloads específicos e os padronizados.
Confirmação de Inscrições
No tópico de Inscrições do Campeonato
Para confirmar as inscrições, organizar as equipes e os pilotos.
A cada inscrição feita, verificar se contém as informações necessárias, se estão corretas e se o número de piloto solicitado já não está em uso. Estando tudo correto, editar o tópico inicial e listar as equipes e pilotos independentes. Também elaborar a lista de sequencia de pilotos inscritos, para numerar quantos pilotos já estão inscritos e para definir ordem de prioridade caso haja muitas inscrições.
Também atualizar o tópico de números de pilotos incluindo o nome dos pilotos aos números solicitados e identificá-los como “reservado”.
Dica: No tópico de inscrições, clicar em “Supervisionar este tópico”, próximo ao rodapé da página. Dessa forma, a cada nova inscrição, você receberá um e-mail informando.
Manutenção dos Números
No tópico de Números de Pilotos
Para definir a validade dos números e retirar pilotos vencidos ou que não correram
Para todos os pilotos que participaram do campeonato, colocar a validade de 3 meses no uso do número a contar da data da última etapa. Os pilotos que reservaram número, mas que não aparecem na tabela de classificação, devem ser retirados da lista de números.
 


ATIVIDADES LIGADAS DIRETAMENTE ÀS ETAPAS:
 
ATIVIDADE
ONDE
PORQUE
COMO
Bloquear tópico de Inscrições
No tópico de inscrições
Para evitar inscrições em cima da hora.
No rodapé da página, em Ferramentas de Moderação, selecionar a opção “Bloquear este tópico” e confirmar.
Enviar Briefing
Por e-mail
Para informar os pilotos sobre detalhes da etapa e possíveis atualizações nas regras.
Buscar o endereço de e-mail nas inscrições (verificar novas inscrições todas as semanas) e enviar o briefing por e-mail com os detalhes importantes como entradas e saídas de pit em locais sem sinalização fixa, qual o servidor e senha, atualização de regras, etc.
Administrar etapa
No servidor onde será realizada a etapa
Para ajustar e testar todos os comandos necessários à etapa.
Colocar senha no servidor, retirar os pilotos não inscritos, ajustar os comandos de pit, reset de carro, tempo de quali, número de voltas, modo de reinício e desligar o Airio. Iniciar a etapa às 21h e administrar as sessões (quali, warmup, baterias e intervalos).
Desbloquear tópico de Inscrições
No tópico de inscrições
Para permitir que inscrições sejam feitas para as etapas seguintes.
No rodapé da página, em Ferramentas de Moderação, selecionar a opção “Desbloquear este tópico” e confirmar.
Publicar replays
No fórum de Resultados do Campeonato
Para que os interessados possam conferir como foi a corrida no LFS
Subir os arquivos em locais na internet onde possam ser baixados (hospedagem, nuvem, etc.) e publicar o link dentro do fórum de Resultados do Campeonato, sempre utilizando a tag do campeonato e identificando a etapa.
Ex.: [MRT 2016] Replays da 1ª Etapa.
Publicar resultados e atualizar classificação
No fórum de Resultados do Campeonato
Para que os interessados possam conferir como os resultados finais da etapa e acompanhar a classificação
Lançar os replays no LFS Pointer, efetuar ajustes, gerar as tabelas e inserí-las em novo tópico, dentro do fórum de Resultados do campeonato. Abrir arquivo de classificação no LFS Pointer, lançar os replays da etapa, efetuar ajustes, gerar as tabelas e substituir a tabela de classificação antiga, dentro do fórum de Resultados do campeonato.
Ex.: [MRT 2016] Resultados da 1ª Etapa.
[MRT 2016] Classificação do Campeonato.
Publicar matéria e fotos da etapa
No fórum “Em destaque”, dentro de Assuntos Gerais
Para que os interessados possam conferir algumas fotos e o resumo dos principais resultados da etapa.
Tirar algumas fotos usando o replay da etapa (ocultar informações de tela e nomes de piloto), focando principalmente a largada, pontos com vários carros, ultrapassagens e pódio. Escrever um texto resumido abordando os 6 primeiros de cada sessão. Abrir novo tópico no fórum “Em destaque”, dentro de Assuntos Gerais, inserir fotos e matéria e publicar.
Padrão: no conteúdo da publicação, deve começar com uma foto centralizada, pois o fórum a colocará em destaque. Em seguida, todo o texto desenvolvido e, por fim, todas as demais fotos. O título é livre e geralmente remete ao piloto de destaque da etapa.
Verificar skins, nomes e placas
Nos replays da etapa
Para verificar o cumprimento das regras sobre nome de piloto, placas e skins.
Abrir o replay e verificar a skin, o nome do piloto e a placa, conferindo com as regras e inscrições. Responda o tópico da etapa no Tribunal (se não houver, abra novo tópico), identificando a etapa e o campeonato, e postar os descumprimentos às regras que foram detectadas.
Dica: Utilizando a câmera livre (Shift+U), selecione um carro e salve 4 posições de câmeras em volta do carro de forma a ver o carro de 4 ângulos diferentes. Feito isso, você pode usar a tecla V para passar de um ângulo a outro e a tecla TAB para ir para o próximo carro. Isso agiliza a verificação.
Verificar queimas de linha e uso de chat
Nos replays da etapa
Para verificar o cumprimento das regras sobre saídas de pit (e entradas, para ovais)
Abrir o replay, acionar a câmera livre (Shift+U), posicionar a câmera na linha de saída do pit e assistir todas as saídas. Responda o tópico da etapa no Tribunal (se não houver, abra novo tópico), identificando a etapa e o campeonato, e postar as queimas de linha, colocando tempo, piloto e se queimou com até 2 rodas ou com 3 rodas ou mais. Verificar também qualquer ocorrência de chat e tomar nota.
Padrão: Tempo - Piloto e Infração.
Ex.: 07:48.00 - HRS 29 Eduardo queima a linha de saída com 2 rodas.
Dica: Utilizando F2 e F3 você pode reduzir e aumentar a velocidade de reprodução de replay para que a verificação fique mais dinâmica e também permitirá ver fatos em câmera lenta. Fique atento ao chat, pois ele informa quando cada piloto sai do box ou faz uma parada.
Verificar toques e acidentes da primeira volta
Nos replays da etapa
Para verificar se houve algum toque ou acidente que mereça punição ao piloto infrator
Assistir a primeira volta completa das duas baterias, verificando se houve toques, batidas, acidentes, quem os provocou e se você acha que mereça punição. Responda o tópico da etapa no Tribunal (se não houver, abra novo tópico), identificando a etapa e o campeonato, e postar as infrações, colocando tempo, piloto infrator e uma breve descrição.
Padrão: Tempo - Piloto e Infração.
Ex.: 07:48.00 - HRS 29 Eduardo bate na porta de EVR 48 F. Ígor fazendo-o capotar e abandonar a corrida.
Repassar pedidos de análise
No tópico da etapa, em “Tribunal”
Para análise do fato e se será aplicada punição.
Ao receber uma MP pedindo análise, verificar se está dentro do padrão (se não estiver, solicitar ao piloto que faça o pedido seguindo as regras). Copiar o pedido e colar dentro do tópico da etapa aberta no Tribunal. Se não houver tópico da etapa, abra um novo.
Analisar pedidos e acidentes de 1ª volta
Nos replays da etapa
Para análise dos fatos e qual punição a ser aplicada.
Análise feita por 3 pessoas para que não haja empate, tendência ou favorecimento.
Analisar os pedidos no replay, no tempo informado e, no tópico da etapa no Tribunal, publicar sua avaliação editando a resposta e, no final dela, coloque seu nome em negrito e, na frente, sua análise.
Fazer o mesmo para os acidentes de primeira volta.
Importante: Caso não haja nenhum acidente postado ou pedido de análise, essa atividade não ocorre.
Publicar resultados de análise
No fórum de Análises do campeonato
Para que os pilotos saibam quais foram as infrações que cometeram e que refletem na classificação do campeonato.
Buscar todas as infrações informadas no tópico do tribunal e inseri-las em tópico novo, dentro do fórum de Análises do campeonato, inserindo tag e etapa no título.
Ex.: [MRT 2016] Análise da 1ª Etapa.
Importante: As análises devem estar dividas por sessão (Qualificação, 1ª Bateria e 2ª Bateria) e subdivida em Nomes de Pilotos, Skins, Placas e Ocorrências. Este último deve constar o tempo em que ocorreu. É necessário colocar todas as ocorrências em ordem cronológica e talvez seja necessário reescrever o fato de forma a detalhar o fato e a punição. Somente o fato deve ser escrito, a avaliação da direção quando aplicável e a punição.
Atualizar Classificação
No tópico de Classificação do campeonato
Para que as punições sejam computadas e publicadas para consulta
Abrir arquivo de classificação no LFS Pointer, lançar as punições publicadas na análise da etapa, gerar as tabelas e substituir a tabela de classificação antiga, dentro do fórum de Resultados do campeonato. Em seguida, responder o tópico informando que a classificação foi atualizada, contemplando a análise.
avatar
Eduardo
Admin


Ver perfil do usuário http://vtorque.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum