Paulo Vinicius e Bruno Alencar se destacam na 2ª etapa do Oval MultiSeries 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paulo Vinicius e Bruno Alencar se destacam na 2ª etapa do Oval MultiSeries 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 21 Mar 2016, 1:14 pm


A 2ª etapa do Oval MultiSeries 2016, com o LX4, contou com disputas interessantes nas duas baterias e com um acidente que envolveu diversos pilotos na 2ª bateria. Nessa etapa os principais destaques ficaram for conta de Paulo Vinicius, que venceu a primeira bateria, Bruno Alencar, que conquistou uma vitória nos metros finais da 2ª bateria, e Rennan Guzzo, que foi o pole-position da etapa e subiu ao pódio na segunda bateria. 

A qualificação apresentou grande equilíbrio, mesmo com o vento desfavorável para os pilotos. Após todos terem ido à pista, Rennan Guzzo (H2O RacingSports) garantiu a 1ª posição, com o tempo de 0:52.19, seguido por Jorge Alberto (Nismo Racing Team) em 2º, que marcou 0:52.20, e Paulo Vinicius (Alliance Sky Racing) em 3º, com o tempo de 0:52.22. Ivo Martin (The Linux Force), Fernando Ígor (Alliance Road Racing) e Henrique Ferreira (Alliance Sky Racing) completaram as seis primeiras posições de largada. 

A primeira bateria decorreu sem incidentes graves, com a corrida congestionada nas primeiras posições durante as voltas iniciais. Paulo Vinicius e Fernando Ígor andaram forte desde o início da corrida e chegaram nas respectivas 1ª e 2ª posições, seguidos de muito perto por Jorge Alberto, que completou em 3º. Marcelo Neiva (Alliance Sky Racing), Alvaro Baptista (The Linux Force) e Ivo Martin chegaram nas três posições seguintes. 

A segunda bateria, que teve o grid totalmente invertido para a largada, registrou um grande acidente logo na primeira curva, envolvendo boa parte dos carros, o que obrigou alguns pilotos a abandonarem a prova ou parar nos boxes para consertar danos. Os pilotos que estavam nas posições iniciais não se envolveram no acidente e conseguiram abrir grande vantagem em relação aos demais. Bruno Alencar (Nismo Racing Beta) optou por ir aos boxes logo nas voltas iniciais e a partir daí passou apenas a administrar a corrida, encontrando Rennan Guzzo na última volta para a disputa do 1º lugar que foi decidida apenas nos metros finais com uma diferença de apenas 0:00.01 entre Bruno Alencar, que terminou em 1º, e Rennan Guzzo, que concluiu em 2º. Paulo Vinicius completou o pódio ao chegar em 3º. Na sequência estavam Jorge Alberto em 4º, Jean Moreira (TLF Racing Team) em 5º e Raffaelo Massa (The Linux Force) em 6º. 

A próxima etapa do Oval MultiSeries 2016 será realizada no próximo domingo, 21h, com o FBM. 

Confira fotos da etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum