Vitórias de Fernando Ígor e Paulo Vinicius na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vitórias de Fernando Ígor e Paulo Vinicius na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 28 Mar 2016, 2:22 pm


A 3ª etapa do Oval MultiSeries 2016, com o FBM, foi a última etapa realizada no sentido normal de Kyoto Oval. Não faltou emoção nas duas corridas, com a vitória Fernando Ígor na primeira bateria e a vitória de Paulo Vinicius na segunda bateria, que conquistou também a pole-position. 

A qualificação terminou com grande equilíbrio entre os tempos. Paulo Vinicius (Alliance Sky Racing) marcou o tempo de 0:49.05 e se isolou na pole-position. Luciano Serejo (Nismo Racing MotorSports), em 2º, e Eddie Birch (Individual), em 3º, marcaram 0:49.10. Charles Binsfeld (Nismo Racing Team), em 4º, e Marcelo Neiva (Alliance Sky Racing), em 5º, estavam empatados com 0:49.13. Fechando as seis primeiras posições estava André Guimarães (TLF Racing Team), com o tempo de 0:49.14. 

Na primeira bateria, que não registrou incidentes graves, Fernando Ígor (Alliance Road Racing) e Marcelo Neiva adotaram a estratégia de parar logo na volta inicial, encontrando a pista livre para a troca de vácuo e abrindo vantagem sobre os demais pilotos. Após todos os pilotos terem ido aos boxes, ficou claro que a estratégia adotada por Ígor e Neiva deu bastante certo, com uma grande vantagem sobre os demais competidores. A corrida terminou com a vitória de Fernando Ígor, com Marcelo Neiva em 2º e Paulo Filho (H2O MotorSports) em 3º. Na sequência chegaram os pilotos Jorge Alberto (Nismo Racing Team), Bruno Alencar (Nismo Racing Beta) e Alvaro Baptista (The Linux Force). 

A segunda bateria teve o grid totalmente invertido para a largada e também não registrou grandes incidentes. Houveram diversas disputas no decorrer da bateria e mais uma vez Fernando Ígor e Marcelo Neiva andaram em ritmo forte para alcançar as primeiras posições. Nas voltas finais alguns carros acabaram se tocando e a bateria terminou com a vitória de Paulo Vinicius, com Marcelo Neiva em 2º e Jorge Alberto em 3º. Completando as seis primeiras posições estavam Philippe Ferraiol (H2O RacingSports), Alvaro Baptista e Caio Fazio (Individual). 

A próxima etapa será no sentido reverso de Kyoto Oval, com o UFR. 

Confira fotos da etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum