Vitórias de Raffaelo Massa e Fernando Ígor na 4ª etapa do Oval MultiSeries 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vitórias de Raffaelo Massa e Fernando Ígor na 4ª etapa do Oval MultiSeries 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 04 Abr 2016, 1:05 am


Não faltou emoção em Kyoto na 4ª etapa do Oval MultiSeries 2016, com o UFR. Em duas grandes corridas que foram decididas apenas nos metros finais, os destaques ficaram por conta dos pilotos Raffaelo Massa e Fernando Ígor, que venceram uma bateria cada, além de Jorge Alberto, que conquistou a pole-position. 

O vento dificultou um pouco a vida de alguns pilotos na qualificação, com tempos um pouco acima do esperado para a etapa. Após todos os carros terem ido à pista, a qualificação terminou com Jorge Alberto (Nismo Racing Team) em 1º, com o tempo de 0:46:80, seguido por Raffaelo Massa (The Linux Force) em 2º, que marcou 0:46.84, e Eddie Birch (Individual), que marcou 0:46.85. Marcelo Neiva e Paulo Vinicius, ambos da Alliance Sky Racing, e Fernando Ígor (Alliance Road Racing) completaram as seis primeiras posições de largada. 

A primeira bateria registrou algumas colisões de proporções moderadas, mas que envolveram poucos veículos. Raffaelo Massa optou por parar logo na volta inicial, junto com Alvaro Baptista (The Linux Force), enquanto Jorge Alberto adotou a estratégia contrária, parando nas voltas finais. Ambos andaram em ritmo forte durante toda a corrida, até que na disputa pela liderança na última volta houve um acidente entre Baptista e Alberto, fazendo com que os dois perdessem posições. Raffaelo Massa, que também estava na disputa, saiu ileso deste acidente e cruzou a linha de chegada poucos metros a frente, vencendo a bateria. Jean Moreira (TLF Racing Team), em 2º, e Marcelo Neiva, em 3º, completaram o pódio. Paulo Filho (H2O MotorSports), Jorge Alberto e Alvaro Baptista chegaram nas três posições seguintes. 

Na segunda bateria, que teve a inversão total do grid de largada, também registrou algumas colisões isoladas. Fernando Ígor e Marcelo Neiva realizaram a parada logo no início da corrida e, com a troca de vácuo em ritmo forte durante toda a bateria, conseguiram abrir uma grande vantagem em relação aos demais pilotos nas voltas finais. Na última volta a disputa ficou aberta entre os dois, com Fernando Ígor chegando na 1ª colocação praticamente junto com Marcelo Neiva, que chegou em 2º. Jorge Alberto veio logo atrás, nas 3ª colocação. Na sequência vieram os pilotos Philippe Ferraiol (H2O RacingSports), Caio Fazio (Individual) e Robson Araújo (Nismo Racing Team). 

A penúltima etapa do Oval MultiSeries 2016 será realizada com o LX4, no próximo domingo, 21h. 

Confira as imagens da etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum