Marcelo Neiva domina a penúltima etapa e aproxima-se do título do Oval MultiSeries 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva domina a penúltima etapa e aproxima-se do título do Oval MultiSeries 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 11 Abr 2016, 2:07 am


A 5ª etapa do Oval MultiSeries 2016 ficou marcada pela grande atuação do piloto Marcelo Neiva, da Alliance Sky Racing, que foi o pole-position da etapa e venceu as duas baterias da etapa. Fernando Ígor também se destacou ao garantir a 2ª colocação na qualificação e nas duas baterias. 

Após todos os pilotos terem ido à pista, a qualificação terminou com Marcelo Neiva na primeira posição de largada, com o tempo de 0:52.04, Fernando Ígor (Alliance Road Racing) em 2º, com 0:52.06, e Rafael Rodrigues (Nismo Racing MotorSports) em 3º, também com o tempo de 0:52.06. Raffaelo Massa e Ivo Martin, ambos da The Linux Force, além de Paulo Vinicius (Alliance Sky Racing) completaram as seis primeiras posições. 

Assim que foi dada a luz verde para a largada da primeira bateria, Marcelo Neiva e Fernando Ígor rapidamente se distanciaram dos demais competidores e andaram em ritmo forte durante toda a corrida, o que proporcionou uma larga vantagem nas voltas finais, após todos os pilotos terem ido aos boxes. Após a bandeirada final, Marcelo Neiva venceu a corrida com apenas dois centésimos de diferença para Fernando Ígor, que completou em 2º. Charles Binsfeld (Nismo Racing Team) também subiu ao pódio, ao completar na 3ª posição. Paulo Filho (H2O MotorSports), Raffaelo Massa e Ivo Martin chegaram nas três posições seguintes. Foram registrados pequenos acidentes que danificaram gravemente alguns carros. 

A segunda bateria teve início com o grid totalmente invertido. Marcelo Neiva, que largou da 18ª posição, novamente foi o principal destaque. Neiva contou com a habilidade, mas também com a sorte, ao escapar ileso de um acidente na primeira volta que envolveu alguns veículos. Após o acidente, Marcelo Neiva e Fernando Ígor novamente se encontraram e desta vez adotaram a estratégia de parar na logo primeira volta e repetiram o resultado da corrida anterior, com Marcelo Neiva subindo ao lugar mais alto do pódio e Fernando Ígor em 2º, após a disputa nos metros finais. Jorge Alberto (Nismo Racing Team), em 3º, também subiu ao pódio. Na sequência chegaram os pilotos Eddie Birch (Individual), Paulo Vinicius e Luciano Serejo (Nismo Racing MotorSports). 

A última e decisiva etapa do Oval MultiSeries será no próximo domingo, 21h, com o FBM. 

Confira fotos da etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum