Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 13 Abr 2016, 1:19 am


Kyoto National foi palco de duas grandes corridas válidas pela 3ª etapa do GT3 Challenge. Nas duas baterias da noite não faltaram disputas emocionantes do início ao fim. Desta vez os destaques ficaram por conta de Fernando Ígor, que conquistou a pole-position e venceu a primeira bateria, e Luciano Serejo, que foi o vencedor da segunda bateria. 

A qualificação terminou sem surpresas, com grande equilíbrio entre os tempos. Fernando Ígor (Alliance Road Racing) marcou 1:44.22 e garantiu a 1ª posição, Luciano Serejo (Nismo Racing Team) ficou na 2ª posição com 1:44.34 e Ricardo Binda (H2O Racing Team) se qualificou em 3º, com o tempo de 1:44.36. Victor Veloso (Alliance Road Racing) se qualificou em 4º, Fernando Torres (H2O MotorRacing) em 5º e Iago Fontes (Individual) se qualificou em 6º. 

A primeira bateria já começou com disputas acirradas em diversas posições. Mais adiante Fernando Ígor e Luciano Serejo conseguiram abrir uma pequena vantagem dos demais pilotos e disputaram a liderança por diversas voltas, dando chances para Ricardo Binda chegar e entrar na disputa, que durou até as voltas finais. Quem se deu bem foi Fernando Ígor, que completou em 1º, seguido por Ricardo Binda em 2º e Luciano Serejo em 3º. Iago Fontes, Rennan Guzzo (H2O RacingSports) e Victor Veloso chegaram na sequência. 

Na segunda bateria alguns pilotos acabaram se envolvendo em um acidente logo na volta inicial, porém sem causar grandes danos nos veículos. Luciano Serejo e Ricardo Binda rapidamente alcançaram as primeiras posições e travaram uma bonita disputa por diversas voltas. Ricardo Binda acabou sofrendo uma penalização ao passar pelos boxes, fazendo com que saísse da disputa pela liderança, que ficou a cargo da Luciano Serejo e Fernando Ígor, já nas últimas voltas. O vencedor foi decidido apenas nos centímetros finais da corrida, com Luciano Serejo em 1º, praticamente junto com Fernando Ígor, que chegou na 2ª colocação. Paulo Filho (H2O MotorSports) completou o pódio ao chegar na 3ª posição. Iago Fontes em 4º, Ricardo Binda em 5º e Rennan Guzzo em 6º completaram as seis primeiras colocações. 

A próxima etapa do GT3 Challenge será em South City, no dia 27/04, terça-feira, 21h. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Mensagem por Luthiano em Qua 13 Abr 2016, 5:50 pm

Galera essa foi uma das corridas mais disputadas que tive, brigas do início ao fim e muito respeito na pista!

Queria destacar a belíssima atitude na pista do piloto Ricardo Binda na segunda bateria onde vínhamos disputando a liderança por várias voltas, e ao ultrapassar um retardatário nós dois nos envolvemos no acidente, ele me passou mas na volta seguinte Binda gentilmente devolve a posição mesmo sendo a ultrapassagem no acidente com o retardatário absolutamente legal e limpa.
Certamente eu seria ultrapassado por ele caso não houvesse o acidente como de fato fui nas voltas seguintes após a "devolução" da posição mas mas no primeiro momento ela ocorreu devido ao acontecido com o retardatário. O inimigo queria ultrapassar na pista....rsrsrs.


Portanto queria tornar público a satisfação de correr nessa liga e que atitudes como a do Binda se perpetuem tornando-a cada vez mais competitiva e um lugar saudável para se divertir com os amigos!

bounce bounce cheers cheers cheers

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Mensagem por Gaucho em Qua 13 Abr 2016, 9:03 pm

Bela atitude do Binda, ótima iniciativa tua em tornar público o ato. 
Este tipo de atitudes que tornam a convivência na liga cada vez melhor. Tive muitas disputas também, todas limpas e saudáveis, e em uma destas com o piloto Renato Tavares, capotou e ao descapotar, me levou junto pra brita. Puro acidente de corrida, estava atolado na areia, saindo com muito custo quando Tavares equipado com tração nas 4 rodas empurrou meu carro de volta para a pista. Fair Play é tudo! cheers

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Mensagem por Sanfer em Qui 14 Abr 2016, 7:09 am

Realmente, essa corrida foi excelente.

Mesmo do meio para o fim do grid tinha alguma brigas fantásticas. Não lembro de ter tido outra corrida com tantas voltas acompanhando o mesmo carro de perto como aconteceu na primeira bateria contra Araújo. Putz, sensacional.

Já na segunda bat após alguns incidentes, tive alguns problemas e fui lá psra o final e mesmo assim tive uma ótima briga contra Ramos e Fontes, a penúltima volta foi sensacional com os trés brigando porta com porta (casco a casco), em apenas uma volta os 3 chegou a ficar na frente dos outros dois em algum momento. Vale a pena assistir no replay.

Outra coisa que quero comentar é o excelente comportamento na primeira volta de todos pilotos, especificamente na T1, houve alguns incidentes mas nada bizarro e nem strikes. Essa galera realmente de parabéns. Continuem assim que todos saem ganhando.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Mensagem por Guzzo em Qui 14 Abr 2016, 11:43 am

A corrida foi boa.

Parabéns a todos.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Luciano Serejo se destacam na 3ª etapa do GT3 Challenge

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum