Fernando Ígor e Jorge Alberto vencem na etapa de encerramento do Oval MultiSeries 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Jorge Alberto vencem na etapa de encerramento do Oval MultiSeries 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 18 Abr 2016, 11:50 pm


O Oval MultiSeries 2016 chegou ao fim do jeito que começou: com emoção do início ao fim! Na etapa de encerramento, com o Formula BMW, os principais destaques foram os pilotos Marcelo Neiva, que foi o pole-position da etapa, Fernando Ígor, que venceu a primeira bateria, e Jorge Alberto, que foi o vencedor da segunda bateria. 

A qualificação terminou sem surpresas e com bastante equilíbrio entre os tempos. Marcelo Neiva (Alliance Sky Racing), com o tempo de 0:49:03, Fernando Ígor (Alliance Road Racing), com 0:49:04, e Eddie Birch (Individual), com 0:49.06, ocuparam as três primeiras posições de largada. Na sequência estavam os pilotos Jorge Alberto (Nismo Racing Team) em 4º, Philippe Ferraiol (H2O RacingSports) em 5º e Jean Moreira (TLF Racing Team) em 6º. 

Na primeira bateria Fernando Ígor e Marcelo Neiva adotaram a estratégia que deu certo durante todo o campeonato, buscando se distanciar dos demais pilotos logo nas voltas iniciais e avançar trocando vácuo com a pista livre. E mais uma vez os dois pilotos travaram uma grande disputa pela liderança na última volta, com Fernando e Marcelo chegando rigorosamente ao mesmo tempo na 1ª posição, sendo que o jogo deu a vitória para Fernando Ígor e Marcelo Neiva ficou com a 2ª colocação. Philippe Ferraiol completou o pódio ao chegar na 3ª posição. Ricardo Binda (H2O MotorSports), Henrique Ferreira (Alliance Sky Racing) e Eddie Birch completaram nas três posições seguintes. Foram registradas colisões entre alguns veículos, mas sem grandes acidentes. 

Na segunda bateria, que também registrou algumas colisões, Jorge Alberto disputou a liderança entre as primeiras posições durante toda a corrida, trocando vácuo em ritmo forte com outros dois pilotos, o que o permitiu abrir uma vantagem confortável e garantir a vitória, mesmo correndo sozinho durante as últimas voltas e sendo seguido de perto por Ricardo Binda, que chegou em 2º, e Philippe Ferraiol, em 3º. Fernando Ígor, André Guimarães (TLF Racing Team) e Paulo Vinicius (Alliance Sky Racing) completaram as seis primeiras posições. 

Ao fim do Oval MultiSeries 2016, Marcelo Neiva faturou o título de pilotos e a Alliance Sky Racing foi a equipe campeã. 

Confira fotos da última etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum