Marcelo Neiva e William Lima são os nomes da 4ª etapa do GT3 Challenge em South City

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva e William Lima são os nomes da 4ª etapa do GT3 Challenge em South City

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 27 Abr 2016, 6:59 pm


A 4ª etapa do GT3 Challenge teve duas grandes corridas típicas de South City: com disputas acirradas e diversas colisões nos muros do circuito. Desta vez os destaques ficaram por conta de Marcelo Neiva, que garantiu a pole-position e venceu a primeira bateria, e William Lima, que foi o vencedor da segunda bateria. 

Assim que todos os carros foram à pista em busca do melhor tempo, a qualificação terminou com Marcelo Neiva (Alliance SimRacing) isolado na 1ª colocação, com o tempo de 1:37.75, Victor Veloso (Alliance Road Racing) em 2º, com 1:38.44, e Fernando Ígor (Alliance Road Racing) em 3º, ao marcar 1:38.47. William Lima (Alliance Road Racing), Fernando Torres (H2O MotorRacing) e Rennan Guzzo (H2O RacingSports) completaram as seis primeiras posições de largada para a primeira bateria. 

Logo na volta inicial da primeira bateria foi registrado uma série de colisões que envolveram diversos veículos, obrigando alguns pilotos a anteciparem a parada nos boxes. Com o acidente os pilotos das posições iniciais conseguiram abrir uma distância considerável dos demais veículos, porém, após algumas voltas, tiveram que passar por diversos pilotos em bandeira azul, o que representa um perigo a mais, já que o circuito de South City é estreito e com poucas áreas de escape. Ainda assim, Marcelo Neiva permaneceu na liderança por diversas voltas e, apesar de ter feito duas paradas nos boxes, garantiu a vitória junto com Victor Veloso, com os dois pilotos cruzando a linha de chegada rigorosamente no mesmo tempo. Fernando Ígor, que estava logo atrás, terminou na 3ª colocação. Nas três posições seguintes chegaram os pilotos Rennan Guzzo, Iago Fontes (Individual) e Ricardo Binda (H2O MotorSports). 

A segunda bateria decorreu sem grandes incidentes, sendo registrados apenas algumas colisões isoladas. Logo na primeira volta após a largada, William Lima assumiu a liderança e a partir daí teve apenas que administrar a sua corrida, já que, apesar de ter sido seguido de perto pelo segundo colocado, não teve a sua liderança ameaçada. Após todos terem realizado a parada nos boxes, já nas voltas finais, William Lima confirmou a vitória após andar em ritmo forte durante toda a bateria. Rennan Guzzo também confirmou a 2ª colocação, onde permaneceu por grande parte da corrida, e Fernando Ígor completou em 3º. Victor Veloso, Ricardo Binda e Angelo Carlos (Alliance Sim Racing) chegaram nas três posições seguintes. 

A próxima etapa do GT3 Challenge será realizada em FernBay SuperSpeed, no dia 11/05, terça-feira, 21h. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum