Marcelo Neiva e William Lima vencem na estreia do Fórmula V8 em Blackwood GP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva e William Lima vencem na estreia do Fórmula V8 em Blackwood GP

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 02 Maio 2016, 6:30 pm


Neste domingo (01) foi dada a largada para mais um campeonato na Virtual Torque, o Fórmula V8, que teve a etapa inaugural no tradicional circuito de Blackwood GP. O circuito ficou pequeno para o FO8 nas duas grandes corridas da noite. Marcelo Neiva e William Lima já largaram na frente no campeonato, com uma vitória para cada. 

Com tempo de volta pouco maior que 1 minuto, os pilotos tiveram diversas voltas para buscar o melhor tempo na qualificação. O grid de largada ficou definido com Marcelo Neiva (Alliance SimRacing) na pole-position, com o tempo de 1:01.27, Paulo Vinicius (Alliance Virtual Racing) em 2º, ao marcar 1:01.41, e William Lima (Alliance Virtual Racing) em 3º, com 1:01.48. Fernando Ígor (Alliance Super Racer), Victor Veloso (Alliance SimRacing) e Ricardo Binda (H2O MotorSports) completaram as seis primeiras posições de largada. 

A primeira bateria ficou marcada pelo extremo cuidado dos pilotos no momento mais crítico da corrida, que é a primeira curva após a largada, demonstrando o alto nível dos competidores. Marcelo Neiva mostrou a que veio logo na primeira volta, onde já abriu uma vantagem considerável em relação aos demais pilotos e a partir de então apenas teve o trabalho de administrar a sua corrida e desviar dos retardatários, que representaram um perigo a mais na corrida, para garantir a vitória. Logo atrás a disputa estava acirrada entre os pilotos da Alliance e Ricardo Binda, que foram se distanciando conforme a corrida se aproximava do final. Após a bandeira quadriculada a corrida terminou com Marcelo Neiva em 1º, William Lima em 2º e Paulo Vinicius em 3º. Na sequência estavam Fernando Ígor em 4º, Ricardo Binda em 5º e Victor Veloso em 6º. 

A segunda bateria teve o grid de largada invertido nas oito primeiras posições em relação à bateria anterior. Foi registrado um acidente logo na volta inicial envolvendo alguns veículos, porém sem grandes danos aos carros, já que estavam em baixa velocidade. A disputa pela liderança durou até a última volta, com Ricardo Binda, Marcelo Neiva e William Lima andando em ritmo forte durante toda a bateria. Com a corrida ainda indefinida na última volta, Marcelo Neiva conseguiu alcançar Ricardo Binda e assumir a liderança, porém os dois colidiram poucos metros adiante, deixando o caminho livre para William Lima chegar à liderança e vencer a corrida. Marcelo Neiva e Ricardo Binda chegaram logo atrás, nas correspondentes 2ª e 3ª colocações. Paulo Vinicius, Fernando Ígor e Paulo Filho (H2O MotorSports) completaram as seis primeiras colocações. 

A 2ª etapa do Fórmula V8 será realizada no próximo domingo, 21h, em Kyoto GP Long. 

Confira imagens da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum