William Lima e Victor Veloso são os destaques da penúltima etapa do GT3 Challenge em FernBay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

William Lima e Victor Veloso são os destaques da penúltima etapa do GT3 Challenge em FernBay

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 11 Maio 2016, 6:57 pm


A 5ª etapa do GT3 Challenge, realizada em FernBay SuperSpeed, exigiu bastante dos pilotos e dos carros. Em duas corridas difíceis para os pilotos, William Lima e Victor Veloso venceram com folga uma bateria cada, além da pole-position também conquistada por Victor Veloso. 

A qualificação terminou sem surpresas e com bastante equilíbrio entre os tempos de cada piloto. O trio da Alliance Road Racing ocupou as três primeiras posições, com Victor Veloso em 1º, com o tempo de 2:14.44, William Lima em 2º, com 2:14.46, e Fernando Ígor em 3º, com 2:14.88. Na sequência estavam Rennan Guzzo (H2O RacingSports) em 4º, Ivan Gounin (H2O Racing Team) em 5º e Paulo Filho (H2O MotorSports) em 6º. 

A primeira bateria não registrou grandes incidentes, entretanto houveram diversas colisões no decorrer da corrida. Os pilotos rapidamente se distanciaram uns dos outros, em uma corrida sem muitas disputas. William Lima chegou à liderança no início da corrida, e a partir de então precisou apenas administrar a sua corrida e desviar dos retardatários para garantir a vitória com tranquilidade. Um pouco atrás, mas também isolado, estava Fernando Ígor, que completou em 2º, e Paulo Filho veio na sequência, garantindo a 3ª colocação. Iago Fontes (Individual), Rennan Guzzo e Victor Veloso completaram as seis primeiras posições. 

A segunda bateria também registrou colisões entre alguns carros, sem incidentes graves. Apesar de alguns erros no início, não demorou para Victor Veloso assumir a liderança e abrir uma vantagem cada vez maior enquanto os pilotos que vinham atrás perdiam tempo nas disputas por posições. Veloso ficou isolado em grande parte da corrida e, apesar de erros nas voltas finais, conseguiu vencer a corrida com certa tranquilidade, seguido por Fernando Ígor, que veio logo atrás na 2ª posição e Iago Fontes, que completou em 3º. Eduardo Silva (H2O MotorSports), Paulo Filho e Philippe Ferraiol (H2O RacingSports) chegaram nas três posições seguintes. 

A última e decisiva etapa do GT3 Challenge será realizada em WestHill FastRun, no dia 24/05, terça-feira, 21h. 

Confira fotos da etapa:

















Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum