Fernando Ígor domina a 3ª etapa do Fórmula V8 em Aston Historic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor domina a 3ª etapa do Fórmula V8 em Aston Historic

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 16 Maio 2016, 4:39 pm


A noite do último domingo (15) mais uma vez ficou marcada pela grande atuação de Fernando Ígor em pista. Em duas grandes corridas em Aston Historic, o circuito mais longo do campeonato, Fernando Ígor foi o pole-position da etapa e venceu as duas baterias com uma pilotagem de alto nível. 

Apesar da extensão do circuito e das poucas oportunidades para os pilotos buscarem a melhor volta, a qualificação terminou com bastante equilíbrio entre os tempos de volta de cada piloto. Fernando Ígor (Alliance Super Racing), com 2:07.24, Paulo Vinicius (Alliance Virtual Racing), com 2:07.46, e Marcelo Neiva (Alliance Sky Racing), com o tempo de 2:07.88, largaram das três primeiras posições. Na sequência estavam os pilotos Ricardo Binda (H2O MotorSports) em 4º, William Lima (Alliance Virtual Racing) em 5º e Rennan Guzzo (H2O MotorSports) em 6º. 

Na primeira bateria a vitória de Fernando Ígor começou a ser construída logo nas primeiras voltas, quando abriu uma vantagem considerável em relação aos demais pilotos que brigavam por posições logo atrás. Fernando ficou praticamente a corrida inteira isolado na liderança e garantiu a vitória com grande tranquilidade. Marcelo Neiva também andou em ritmo forte, após algumas disputas nas voltas iniciais, e completou na 2ª colocação, com uma grande vantagem para Ricardo Binda, que chegou na 3ª posição. Rennan Guzzo, Philippe Ferraiol (H2O RacingSports) e Paulo Filho (H2O MotorSports) chegaram nas três posições seguintes. Não foram registrados incidentes graves. 

Na segunda bateria a história da corrida foi um pouco diferente, com Fernando Ígor, que largou da 8ª posição, avançando aos poucos rumo à liderança, contando também com o azar dos demais pilotos, como o incidente entre o trio da H2O MotorSports que seguia a frente, também em ritmo forte, o que acabou facilitando a vida de Fernando na corrida. Já próximo da metade da corrida Fernando Ígor assumiu a liderança e passou novamente a abrir distância dos pilotos que vinham atrás, garantindo novamente uma vitória tranquila. Na sequência chegou Paulo Vinicius, em 2º, e Ricardo Binda, em 3º. William Lima, Rennan Guzzo e Jean Moreira (The Linux Force) completaram nas três posições seguintes. 

A próxima etapa do Fórmula V8 será realizada no desafiador circuito de South City, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa:














Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum