Domínio de Guilherme Ribeiro na última etapa do GT3 Challenge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domínio de Guilherme Ribeiro na última etapa do GT3 Challenge

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 25 Maio 2016, 2:19 am


Na última etapa do GT3 Challenge, em WestHill FastRun, o piloto Guilherme Ribeiro não tomou conhecimento das dificuldades do circuito e dominou a etapa do início ao fim. Com a pole-position e duas vitórias com grande vantagem para os demais pilotos, Guilherme Ribeiro foi o grande destaque da noite. 

Após todos os pilotos terem ido à pista em busca da melhor volta, a qualificação terminou com um intervalo considerável entre os tempos de cada piloto. Guilherme Ribeiro (H2O MotorRace) garantiu a pole-position ao marcar 2:18.71, seguido por Luciano Serejo (Nismo Racing MotorSports) em 2º, com o tempo de 2:19.08, e Ivan Gounin (H2O Racing Team), que marcou 2:19.51. Rennan Guzzo (H2O RacingSports), Ricardo Binda (H2O Racing Team) e Fernando Ígor (Alliance Road Racing) se qualificaram na sequência, completando as seis primeiras posições. 

A primeira bateria teve início com bastante cautela e atenção por parte dos pilotos para evitar acidentes no trecho mais crítico do circuito. Apesar da largada sem incidentes, foram registradas algumas colisões no decorrer da bateria. Os pilotos se dispersaram rapidamente pelo circuito e Guilherme Ribeiro foi abrindo uma grande vantagem volta após volta, em uma corrida com poucos erros e com uma pilotagem de alto nível, mantendo-se na liderança do início ao fim, garantindo a vitória e o lugar mais alto do pódio. Logo atrás vieram os pilotos Luciano Serejo, em 2º, e Ricardo Binda, em 3º, também isolados. Rennan Guzzo, Fernando Ígor e Paulo Filho (H2O MotorSports) chegaram nas três posições seguintes. 

Na segunda bateria também foram registrados incidentes envolvendo alguns pilotos, porém sem grandes acidentes na largada. Guilherme Ribeiro, que largou em oitavo, novamente andou em ritmo forte, avançou posição por posição até chegar à liderança e a partir de então passou a abrir uma distância cada vez maior em relação aos demais competidores, tendo apenas o trabalho de administrar a sua corrida e desviar dos retardatários, garantindo a 1ª colocação. Ricardo Binda completou em 2º e Fernando Ígor terminou na 3º posição. Na sequência estavam os pilotos Rennan Guzzo em 4º, Luciano Serejo em 5º e Ruan Dreyer (Nismo Racing MotorSports) em 6º. 

Esta foi a última etapa do GT3 Challenge, que terminou com Fernando Ígor com o título de pilotos e a Alliance Road Racing como equipe campeã. 

Confira fotos da etapa:
















Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum