Fernando Ígor e Ivan Gounin estreiam com vitória na etapa de abertura do FZ5 Slick Mod

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Ivan Gounin estreiam com vitória na etapa de abertura do FZ5 Slick Mod

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 08 Jun 2016, 7:50 pm


A etapa de abertura do FZ5 Slick Mod, realizada em FernBay Gold, contou com duas grandes corridas. Fernando Ígor e Ivan Gounin largaram na frente no campeonato, ao terminarem a etapa com uma vitória cada. Este é o primeiro campeonato na Virtual Torque em que os pilotos se alinham para a largada da 2ª bateria sem sair da pista, com o carro nas mesmas condições em que terminou a a corrida anterior, sendo o pit-stop obrigatório apenas em uma das baterias.

A qualificação terminou sem surpresas, com Fernando Ígor (Alliance SimRacing) isolado na pole-position, com o tempo de 1:23.10, Raphael Martins (H2O MotorSports) em 2º, com 1:24.10, e Otavio Carmacio (H2O MotorSports), que marcou 1:24.11, em 3º. Ivan Gounin (H2O Sports) se qualificou em 4º, Victor Veloso (Alliance SimRacing) em 5º e Luciano Serejo (Nismo Virtual Racing).

Na primeira bateria, Fernando Ígor e Otavio Carmacio se distanciaram rapidamente dos demais pilotos, o que deixou a briga pela liderança restrita aos dois pilotos, que até arriscaram algumas disputas, mesmo com a conexão instável de Otávio durante a corrida, o que acabou prejudicando um pouco a briga pela primeira posição. Assim a corrida terminou com a vitória de Fernando Ígor, que deixou a parada nos boxes para a segunda bateria, Otavio Carmacio em 2º e Paulo Filho (H2O Team) em 3º. Jorge Alberto (Nismo Virtual Racing), Victor Veloso e Ivan Gounin chegaram na sequência.

Após o realinhamento para a 2ª bateria, com a inversão das oito primeiras posições do grid, os pilotos tiveram que adotar uma estratégia diferenciada para administrar a corrida, já que o desgaste e os danos no veículos permaneceram os mesmos do final da bateria anterior. Ivan Gounin e Victor Veloso, que já haviam ido aos boxes na primeira bateria, permaneceram nas duas primeiras posições durante grande parte da corrida e protagonizaram grandes disputas pela liderança. Veloso acabou cometendo alguns erros próximo ao final da corrida e, com dois pneus furados, deixou o caminho livre para Ivan Gounin, que completou na 1ª colocação. Fernado Ígor, em 2º, e Otavio Carmacio, em 3º, também subiram ao pódio. Raphael Martins, Eduardo Silva e Victor Veloso completaram as seis primeiras posições.

A 2ª etapa do FZ5 Slick Mod será realizada no tradicional circuito de Kyoto Oval, no dia 21/06, terça-feira, 21h.

Confira fotos da etapa:

























Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Ivan Gounin estreiam com vitória na etapa de abertura do FZ5 Slick Mod

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Jun 2016, 9:23 am

Belas fotos, Ivo!!

Parabéns pela primeira vitória na equipe, Ivan!!!
avatar
Eduardo
Admin


Ver perfil do usuário http://vtorque.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum