Paulo Filho e Jean Moreira vencem na 2ª etapa do FZ5 Slick Mod

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paulo Filho e Jean Moreira vencem na 2ª etapa do FZ5 Slick Mod

Mensagem por ivomartin_sjc em Qui 23 Jun 2016, 6:25 pm


Na última terça (21) Kyoto Oval foi palco de duas grandes corridas válidas pela 2ª etapa do FZ5 Slick Mod. Em uma etapa com várias disputas, mas também com diversos acidentes, quem se deu bem foram os pilotos Paulo Filho e Jean Moreira, que venceram uma bateria cada. 

Mais uma vez a qualificação apresentou grande equilíbrio entre os tempos, com menos de 1 segundo de diferença entre o primeiro e o último colocado. A pole-position ficou com Ricardo Binda (H2O RacingSports), que fez o tempo de 0:42.27, seguido por Eduardo Silva (H2O MotorSports) em 2º, com o tempo de 0:42.33, e Robson Araujo (Nismo Virtual Racing) em 3º, com 0:42.37. Paulo Filho (H2O Team), Raphael Martins (H2O MotorSports) e Ivan Gounin (H2O Sports) se qualificaram nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª posições. 

O FZ5 já é um carro conhecido pelo seu comportamento imprevisível em Kyoto Oval e não foi diferente desta vez. Nas duas baterias houveram diversas colisões e erros individuais, além de carros com problemas nos pneus, o que deu uma emoção a mais na etapa, mas prejudicou a corrida de alguns pilotos. 

Na primeira bateria os pilotos se dispersaram rapidamente após a largada. O trio da H2O, formado pelos pilotos Paulo Filho, Ivan Gounin e Ricardo Binda, que permaneceu nas três primeiras posições durante toda a corrida, adotou a estratégia de evitar disputas e adiar a parada nos boxes, e assim os três completaram a corridas nas respectivas 1ª, 2ª e 3ª colocações. Logo atrás, completando as seis primeiras posições, vieram os pilotos Ruan Dreyer (Nismo Racing MotorSports) em 4º, Robson Araujo em 5º e Eduardo Silva em 6º. 

Na segunda bateria, Fernando Ígor assumiu a liderança logo nas voltas iniciais, se isolou na primeira posição e chegou a vencer a corrida, porém foi desclassificado por não ter aplicado o lastro previsto para a etapa. Assim a corrida ficou nas mãos de Jean Moreira (The Linux Force), que chegou nas voltas finais com o carro pouco desgastado, e, quando o resultado estava praticamente definido, os pilotos que estavam na sua frente enfrentaram problemas com os pneus e tiveram que reduzir o ritmo, deixando a passagem livre para Jean Moreira vencer a bateria. Robson Araujo também fez uma grande corrida e terminou na 2ª posição, e Ivan Gounin, completando o pódio, chegou na 3ª colocação. Ricardo Binda, Raphael Martins e Paulo Filho chegaram nas três posições seguintes. 

A 3ª etapa do FZ5 Slick Mod será realizada em WestHill, no dia 5 de julho, 21h. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum