Marcelo Neiva estreia com duas vitórias na primeira etapa do GTR Challenge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva estreia com duas vitórias na primeira etapa do GTR Challenge

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 04 Jul 2016, 10:22 pm


A 1ª etapa do GTR Challenge teve início neste domingo em WestHill Hockenheim, um circuito rápido e que exige bastante cautela por parte dos pilotos. O grande nome da noite foi Marcelo Neiva, que conquistou duas vitórias e saiu na frente na busca pelo título do campeonato. 

A qualificação terminou sem surpresas, com certo equilíbrio entre os tempos de cada piloto. Os dois pilotos da Alliance FZ Racing, Fernando Ígor e Marcelo Neiva garantiram as duas primeiras posições na qualificação, com os respectivos tempos de 2:02.31 e 2:02.57, seguidos por Paulo Filho (H2O Team) em 3º, que marcou 2:03.10. Luthiano Serejo (Nismo Racing MotorSports) se qualificou em 4º e o trio da Alliance XR Racing, composto por William Lima, Victor Veloso e Paulo Vinicius, se qualificou nas 5ª, 6ª e 7ª posições. 

A primeira bateria registrou alguns incidentes, entre eles um acidente envolvendo diversos carros logo na primeira curva, obrigando alguns pilotos a abandonarem a prova prematuramente. O grande nome da corrida foi Marcelo Neiva, que arrancou bem, evitou disputas nas voltas iniciais e rapidamente se isolou na liderança, tendo apenas o trabalho de administrar a sua corrida e desviar dos retardatários para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio. A 2ª colocação foi decidida após uma grande disputa entre William Lima e Luthiano Serejo, que durou diversas voltas e terminou com Serejo em 2º e Lima em 3º. Ivan Gounin (H2O Sports), Victor Veloso e Ricardo Binda (H2O RacingSports) chegaram na sequência. 

Na segunda bateria foi a vez de Paulo Filho abrir uma pequena vantagem em relação aos demais pilotos, vantagem que durou até as voltas finais, quando Paulo e um retardatário se desentenderam no momento da ultrapassagem, fazendo-o colidir na lateral da pista, deixando o caminho livre para Marcelo Neiva, que vinha em ritmo forte logo atrás, assumir a liderança. Assim, a corrida terminou com a vitória de Marcelo Neiva, Fernando Ígor em 2º e Paulo Filho, que cometeu um erro individual na última volta, em 3º. Ricardo Binda, Victor Veloso e Ivan Gounin completaram nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª posições. 

A 2ª etapa do GTR Challenge será realizada em FernBay, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa:

























Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum