Fernando Ígor e Fábio Raupp se destacam na 2ª etapa do GTR Challenge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Fábio Raupp se destacam na 2ª etapa do GTR Challenge

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 11 Jul 2016, 10:07 pm


Neste domingo foi realizada a 2ª etapa do GTR Challenge, em FernBay, com duas corridas difíceis para os pilotos, o que já é uma característica do circuito. Apesar disso, os pilotos Fernando Ígor e Fábio Raupp conquistaram uma vitória cada e avançam na busca pela liderança do campeonato. 

A qualificação terminou sem surpresas, com Fernando Ígor (Alliance FZ Racing) na pole-position, com o tempo de 2:10.98, Fabio Raupp (Nismo Racing Scholl) em 2º, com 2:11.67, e William Lima (Alliance FX Racing), que marcou 2:11.69, em 3º. Na sequência estavam os pilotos Luthiano Serejo (Nismo Racing MotorSports) em 4º, Paulo Filho (H2O Team) em 5º e Andres Bertoni (Individual) em 6º. 

Na primeira bateria, Fernando Ígor e Fábio Raupp conseguiram se distanciar dos demais pilotos logo na volta inicial. Os dois permaneceram próximos durante grande parte da corrida, andando no mesmo ritmo, porém com raros momentos de disputa. Em um pequeno erro de Raupp, já no final da corrida, Fernando assumiu a liderança, onde permaneceu até a bandeirada final. Assim a bateria terminou com a vitória de Fernando Ígor, Fábio Raupp em 2º e William Lima em 3º. Jean Moreira (The Linux Force), Iago Fontes (Individual) e Henrique Ferreira (Alliance FX Racing) completaram nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª posições. 

A segunda bateria teve início com um acidente envolvendo diversos carros logo na primeira curva, obrigando alguns pilotos a abandonarem a corrida, além de outros incidentes de menor gravidade no decorrer da corrida. Fabio Raupp não se envolveu no acidente e, após conquistar algumas posições, protagonizou uma disputa dura pela primeira colocação com Paulo Filho durante diversas voltas, até conseguir se desvencilhar e aumentar a sua vantagem na liderança, se isolando volta após volta, garantindo a vitória e o lugar mais alto do pódio com tranquilidade. Paulo Filho veio logo atrás, na 2ª colocação, e Jean Moreira completou em 3º. Iago Fontes e Philippe Ferraiol e Marcelo Castro, ambos da H2O RacingSports, completaram as seis primeiras posições. 

A próxima etapa do GTR Challenge será realizada no tradicional circuito de Kyoto, no próximo domingo, 21h. 

Confira imagens da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum