Ricardo Binda e Raffaelo Massa são os grandes destaques da 3ª etapa do GTR Challenge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ricardo Binda e Raffaelo Massa são os grandes destaques da 3ª etapa do GTR Challenge

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 18 Jul 2016, 11:55 pm


A 3ª etapa do GTR Challenge foi realizada neste domingo (17) em Kyoto External Ring, o circuito mais longo utilizado na Virtual Torque, que une os traçados de Kyoto National e Kyoto GP Long, passando duas vezes pelo circuito oval. Desta vez os destaques ficaram por conta de Ricardo Binda e Raffaelo Massa, com uma vitória cada, além de Fernando Ígor, que foi o pole-position da etapa. 

Para a extensão do circuito, a qualificação apresentou um equilíbrio considerável entre os tempos. Assim, após todos os pilotos terem ido à pista, a qualificação terminou com Fernando Ígor (Alliance FZ Racing) em 1º, com o tempo de 4:03.15, Fabio Raupp (Nismo Racing Scholl) em 2º, com 4:03.35, e Ricardo Binda (H2O RacingSports) em 3º, com o tempo de 4:04.40. Na sequência estavam os pilotos Luthiano Serejo (Nismo Racing MotorSports) em 4º, Ivan Gounin (H2O Sports) em 5º e Paulo Filho (H2O Team) em 6º. 

A primeira bateria contou com boas disputas, principalmente nas posições intermediárias. Ricardo Binda andou forte desde o início e chegou rapidamente à liderança, sendo ajudado em grande parte por erros individuais de seus adversários. Com uma pilotagem de alto nível, Binda se isolou na liderança e a partir de então teve apenas o trabalho de administrar a sua corrida para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio. Logo atrás vieram os pilotos Fernando Ígor e Luthiano Serejo, nas respectivas 2ª e 3ª colocações. Paulo Filho, Andres Bertoni (Individual) e Fabio Raupp completaram nas três posições seguintes. 

Na segunda bateria também houveram boas disputas durante toda a corrida. Dessa vez, Raffaelo Massa (The Linux Force) permaneceu durante toda a bateria entre as primeiras posições e, apesar de não ter andado no mesmo ritmo dos demais pilotos, defendeu a sua posição em diversas oportunidades. Massa fez uma corrida com poucos erros e se aproveitou dos erros cometidos pelos adversários, se isolando na liderança, já nas últimas voltas. Após a bandeirada final, a corrida terminou com a vitória de Raffaelo Massa, Fabio Raupp em 2º e Fernando Ígor em 3º. Completando as seis primeiras posições, chegaram os pilotos Andres Bertoni em 4º, Ricardo Binda em 5º e Victor Veloso (Alliance XR Racing) em 6º. 

A 4ª etapa do GTR Challenge será realizada em Blackwood Historic, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa em Kyoto:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum