Raffaelo Massa é o grande nome da 3ª etapa do Demo MultiSeries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raffaelo Massa é o grande nome da 3ª etapa do Demo MultiSeries

Mensagem por ivomartin_sjc em Sex 22 Jul 2016, 1:11 pm


A 3ª etapa do Demo MultiSeries foi realizada no circuito de Blackwood GP, desta vez com o Fórmula BMW, o carro mais rápido na licença demo e o qual exige maior habilidade por parte dos pilotos. Desta vez Raffaelo Massa sobrou na pista, ao vencer com folga as duas baterias e conquistar a pole-position na qualificação. 

Após todos os pilotos terem marcado o seu melhor tempo, a qualificação terminou com certo equilíbrio. A pole-position ficou com Raffaelo Massa (TLF Competições), que marcou 1:13.25, seguido por Jean Moreira (The Linux Force) em 2º, com o tempo de 1:13.66, e Fidel Santos (The Linux Force) em 3º, com 1:13.80. João Nunes (FordRallyeSport) se qualificou em 4º, Bruno Alencar (Nismo Racing MotorSports) em 5º e Alexandre Ramos (Nismo Racing Scholl) em 6º. 

Na primeira bateria, Raffaelo Massa, Jean Moreira e João Nunes abriram uma grande vantagem sobre os demais pilotos, que acabaram perdendo tempo em um acidente que envolveu diversos carros, obrigando alguns pilotos a se dirigirem aos boxes antes do esperado. Com uma pilotagem de alto nível, Raffaelo Massa rapidamente se isolou na liderança e a partir de então apenas teve o trabalho de administrar a corrida para garantir a vitória. Jean Moreira e João Nunes protagonizaram o momento de maior emoção na corrida, com a disputa pela segunda posição que durou algumas voltas. Quem se deu bem foi Jean Moreira, que terminou em 2º. João Nunes enfrentou problemas com os pneus e terminou na 3ª colocação. Fidel Santos, Bruno Alencar e Ruan Dreyer (Nismo Racing MotorSports) completaram nas três posições seguintes. 

Raffaelo Massa foi mais uma vez o destaque na segunda bateria. Mesmo largando em último, Massa adotou a estratégia de parar logo na volta inicial, evitando as disputas entre as primeiras posições e andou em ritmo forte durante toda a corrida, avançando de posição em posição conforme os adversários iam parando nos boxes. Novamente Raffaelo Massa conseguiu abrir uma grande vantagem na liderança e garantiu a vitória e o lugar mais alto do pódio, seguido por Fidel Santos em 2º e João Nunes em 3º. Jean Moreira, Ruan Dreyer e Alexandre Ramos chegaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª posições.

Na próxima quinta-feira, Blackwood GP receberá a 4ª etapa do Demo MultiSeries, com o XRG. 

Confira imagens da etapa:












Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum