Hernán Quinteros e Fernando Ígor se destacam na 3ª etapa do NGT 2016 em Kyoto National

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hernán Quinteros e Fernando Ígor se destacam na 3ª etapa do NGT 2016 em Kyoto National

Mensagem por ivomartin_sjc em Ter 13 Set 2016, 12:27 am


O tradicional circuito de Kyoto National sempre foi palco de grandes corridas e na 3ª etapa do NGT 2016 não foi diferente. As duas corridas da noite contaram com boas disputas do início ao fim. Hernán Quinteros e Fernando Ígor foram os principais nomes da noite, com uma vitória cada, além da pole-position conquistada por Quinteros. 

A qualificação já adiantou o quanto seriam disputadas as duas baterias, com grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto. Hernán Quinteros (Furtive Racing) garantiu a pole-position com o tempo de 1:47.66, seguido por Marcelo Neiva (Energy SimRacing) em 2º, com 1:47.74, e Victor Veloso (Energy Virtual Racing) em 3º, com o tempo de 1:48.26. Fabio Raupp (Nismo Virtual Racing) se qualificou em 4º, Laurato Chiodini (Furtive Racing) garantiu a 5ª posição e Luciano Serejo (Nismo Virtual Racing) largou em 6º. 

A primeira bateria foi marcada pela grande atuação de Hernán Quinteros, que largou bem e conseguiu abrir uma distância confortável dos demais adversários logo na volta inicial, porém sendo seguido de perto por Marcelo Neiva durante grande parte da corrida, que esperava o menor erro de Quinteros para ganhar a posição. No entanto, Neiva adotou a estratégia de parar nos boxes na primeira bateria, deixando o caminho livre para Hernán Quinteros se isolar na liderança e vencer a corrida com grande vantagem sobre os demais pilotos. Seu companheiro de equipe, Laurato Chiodini veio logo atrás e garantiu a 2º colocação e Luciano Serejo também subiu ao pódio ao completar em 3º. Na sequência chegaram os pilotos Fabio Raupp, Philippe Ferraiol (H2O MotorSports) e Marcelo Neiva, completando as seis primeiras colocações. 

Na segunda bateria foi a vez de Marcelo Neiva ditar o ritmo da corrida, abrindo uma pequena vantagem na liderança, mas seguido de perto por Fernando Ígor (Energy SimRacing). Os dois andaram próximos durante grande parte da corrida, até que os pneus traseiros do carro de Marcelo Neiva não resistiram ao desgaste e acabaram furando já nas voltas finais. Assim, Fernando Ígor que vinha logo atrás assumiu a liderança e garantiu a sua vitória, a primeira do XFR no campeonato. O trio da H2O Racing, formado por Ricardo Binda, Paulo Filho e Ivan Gounin, completou nas respectivas 2ª, 3ª e 4ª colocações. Henrique Ferreira (Energy Virtual Racing) e Fabio Raupp completaram as seis primeiras posições. 

A próxima etapa será realizada em South City, no próximo domingo, 21h. 

Imagens da corrida:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum