Marcelo Neiva conquista duas vitórias na 4ª etapa do NGT 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva conquista duas vitórias na 4ª etapa do NGT 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 19 Set 2016, 11:03 pm


South City recebeu a 4ª etapa do NGT 2016 com duas corridas disputadas do início ao fim. Marcelo Neiva foi o principal nome da etapa, ao vencer as duas baterias e garantir a pole-position, entrando de vez na briga pelo título. 

A qualificação terminou sem supresas, com Marcelo Neiva (Energy SimRacing), que marcou 1:21.94, em 1º, seguido por Marcelo Castro (H2O Sports), com 1:22.51, em 2º, e Paulo Filho (H2O Racing), com o tempo de 1:22.81, em 3º. Victor Veloso (Energy Virtual Racing), Laurato Chiodini (Furtive Racing) e Ricardo Binda (H2O Racing) largaram das três posições seguintes. 

A primeira bateria foi disputada desde a volta inicial, principalmente entre os primeiros colocados, que andaram juntos durante toda a bateria. Marcelo Neiva, Marcelo Castro, Victor Veloso e Laurato Chiodini andaram em alto nível e protagonizaram grandes disputas até o fim da corrida, que foi decidida apenas após a parada nos boxes de alguns pilotos, já nas últimas voltas. Após a bandeirada final, a corrida terminou com a vitória de Marcelo Neiva, seguido por Marcelo Castro em 2º e Iago Fontes (Individual) em 3º. Bruno Alencar (Nismo Racing MotorSports), Fernando Ígor (Energy SimRacing) e Victor Veloso completaram nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª colocações. Laurato Chiodini, que chegou a completar na primeira colocação, foi desclassificado em razão de não estar apto a correr a etapa, conforme regras da liga. 

Na segunda bateria a história não foi muito diferente. Os primeiros colocados rapidamente se distanciaram dos demais pilotos e mais uma vez protagonizaram uma linda disputa em pista. Marcelo Neiva, que já havia parado na bateria anterior, andou em ritmo forte durante toda a corrida, brigando de posição em posição até assumir a liderança, já nas voltas finais, e garantir mais uma vitória, decidida apenas nos metros finais, já que Fernando Ígor, que completou em 2º, chegou praticamente junto com Neiva, com uma diferença de apenas quatro centésimos. Victor Veloso chegou logo atrás e garantiu a 3º colocação. Bruno Alencar, Paulo Filho e Iago Fontes completaram as seis primeiras posições. 

A próxima etapa do NGT 2016 será realizada no circuito de WestHill National, no próximo domingo, 21h. 

Fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum