Formula XR 2015: Quem será o campeão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Formula XR 2015: Quem será o campeão?

Mensagem por ivomartin_sjc em Sab 23 Maio 2015, 9:37 pm


O campeonato Formula XR 2015 se mostrou bastante competitivo, muito pelas disputas em pista e muito por seu formato arrojado: os 20 primeiros pontuam, o pole position faz 2 pontos, a diferença entre os 3 primeiros é maior na pontuação, os maiores pontuadores de cada etapa levam lastro cumulativo, entre outros fatores. O fato é que o campeonato tem sido muito concorrido em cada bateria. Prova disso é que tivemos 5 vencedores diferentes nas 10 baterias finalizadas até aqui. Também chama a atenção o equilíbrio entre os vencedores, principalmente dos que disputam o campeonato: Fernando Ígor e William Lima, ambos da Energy SimRacing; e Paulo Filho, da H2O Motorsports. Todos se mostraram estarem prontos para vencer o campeonato na próxima terça-feira. Vamos analisar. 

Fernando Ígor 
Vale ressaltar o desempenho de Fernando Ígor, que venceu 2 provas e ocupa a 1ª colocação no campeonato com 260 pontos. O piloto ganhou o selo “man of the year” de 2014, ao vencer 04 campeonatos, além de já ter vencido Oval MultiSeries 2015. Fernando é o homem a ser batido, e apesar de ter 20 pontos de vantagem para o 2º colocado, seu passado se mostra contra um título no monoposto, pois em 2014 o piloto perdeu o título para Marcelo Neiva. 

William Lima 
Piloto veloz e muito constante, William teme pela sua falta de sorte, que bateu a porta em algumas etapas. Mesmo assim, o piloto é conhecido por sempre compor o top-5 dos campeonatos, e mais uma vez tenta o título inédito, pois em 2014, Marcelo Neiva o colocou no vice-campeonato. William tem 240 pontos e conta com 3 vitórias até agora. 

Paulo Filho 
O querido piloto da H2O, conhecido como “Mad Max” seguiu comendo pelas beiradas até aqui. Apesar da grande inconstância de resultados, Paulo chegou forte após um excepcional resultado nas ruas de South City e agora corre contra tudo e todos em Westhill. O piloto que passou em branco no ano passado, venceu 2 baterias neste campeonato e tenta se consagrar campeão pela primeira vez. Apenas 8 pontos o separam de William Lima e 28 de Fernando Ígor. 

Equipes 
A Energy SimRacing (ESR) dominou completamente o campeonato e abriu o suficiente para apenas garantir o título na próxima terça-feira. A equipe soma 596 pontos com seu trio Fernando Ígor-William Lima-Victor Veloso. A segunda colocada é a H2O Motorsports (H2O) com Paulo Filho-Rennan Guzzo-Otávio Camárcio com 420 pontos. Em terceiro vem a segunda equipe da Energy, a Virtual Racing (EVR) com 247 pontos e o trio Renato Tavares-Vinícius Matheus-Ricardo Foka. Para garantir o título, basta que a ESR faça 12 pontos na etapa, o que deixa a equipe com o título praticamente antecipado. 

Lastro 
Não podemos prever o que vai acontecer em Westhill. O lastro provavelmente será o fator primordial da etapa. Fernando Ígor tem uma boa vantagem de pontos, mas levará consigo pesadíssimos 45kg de lastro cumulativo. O que o fará perder muito tempo nas longas retas de Westhill. William Lima terá uma boa vantagem, pois carregará menos da metade disso, 20kg. E Paulo, com maior vantagem, carregará 15kg de lastro em seu bólido, o que não deverá afetar tanto. 

E você? Quem acha que vai vencer o campeonato? Façam suas apostas! 

A pista vai ficar estreita em Westhill!

*Matéria por Rennan Guzzo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Formula XR 2015: Quem será o campeão?

Mensagem por Sanfer em Dom 24 Maio 2015, 12:00 am

Excelente matéria, deu vontade de assistir a corrida.

Terça-feria, "spec Sanfer" Very Happy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum