NGT 2016 chega ao fim com vitórias de Pablo Alexandre e Ricardo Binda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NGT 2016 chega ao fim com vitórias de Pablo Alexandre e Ricardo Binda

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 10 Out 2016, 10:56 pm


A última e decisiva etapa do NGT 2016, realizada no circuito de Rockingham, contou com duas corridas bastante disputadas e com a grande atuação dos pilotos Pablo Alexandre e Ricardo Binda, que venceram uma bateria cada, além da pole-position conquistada por Pablo. 

A qualificação apresentou certo equilíbrio, com Pablo Alexandre (Individual) largando da 1ª posição, ao marcar 1:08.80, William Lima (Energy Virtual Racing) em 2º, com 1:08.92, e Paulo Filho (H2O Racing), com 1:09.25, em 3º. Victor Veloso (Energy Virtual Racing), Ivan Gounin (H2O Racing) e Bruno Alencar (Nismo Racing MotorSports) largaram das respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações. 

A primeira bateria ficou marcada pela grande atuação de Pablo Alexandre, que logo nas voltas iniciais conseguiu abrir uma vantagem considerável sobre os demais pilotos e liderou a corrida de ponta a ponta, tendo apenas o trabalho de administrar a sua corrida e desviar dos retardatários para garantir a vitória. Paulo Filho, que também andou isolado em grande parte da corrida, completou em 2º, e Marcelo Neiva (Energy SimRacing), que protagonizou as principais disputas da bateria, completou em 3º. Fernando Ígor (Energy SimRacing), Victor Veloso e William Lima completaram nas três posições seguintes. 

Na segunda bateria foi a vez de Ricardo Binda (H2O Racing) tomar a frente da corrida e buscar a vitória, sendo sempre acompanhado de perto pelos adversários e se aproveitando também dos acidentes que envolveram os pilotos que vinham atrás. Após a bandeirada final, Binda garantiu uma vitória suada, seguido de muito perto por Pablo Alexandre, que completou em 2º, e Paulo Filho, que completou em 3º. Fernando Ígor, Eddie Birch (Nismo Racing Beta) e Victor Veloso completaram as seis primeiras posições. 

Esta foi a última etapa do NGT 2016. O próximo campeonato, Fórmula XR 2016, terá início em 23/10. 

Confira imagens da etapa:












Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum