Ricardo Binda e Marcelo Castro são os principais destaques da 3ª etapa do WEC 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ricardo Binda e Marcelo Castro são os principais destaques da 3ª etapa do WEC 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Qui 13 Out 2016, 12:59 am


WestHill International recebeu a 3ª etapa do WEC 2016 nesta terça (11) com duas grandes corridas. Ricardo Binda foi o principal nome da primeira bateria, ao liderar a corrida de ponta a ponta, e Marcelo Castro se destacou na segunda bateria com uma pilotagem de alto nível. 

A qualificação registrou um intervalo considerável entre os tempos de cada piloto, com Ricardo Binda (H2O Racing) na pole-position ao marcar 1:33.68, Marcelo Castro (H2O Sports) em 2º com 1:34.30 e Paulo Filho (H2O Racing), com 1:34.78, em 3º. Ivan Gounin (H2O Racing) se qualificou em 4º, Rennan Guzzo (H2O MotorSports) em 5º e Eduardo Silva (H2O Sports) em 6º. 

A intensidade do vento surpreendeu alguns pilotos na volta inicial da primeira bateria, resultando em alguns erros individuais, o que permitiu o rápido distanciamento entre os pilotos, principalmente entre os primeiros colocados. Ricardo Binda, que já havia aberto uma grande vantagem sobre os demais adversários, permaneceu isolado na liderança durante toda a corrida e garantiu uma vitória tranquila. Rennan Guzzo, Paulo Filho e Marcelo Castro, que protagonizaram uma grande disputa durante diversas voltas, completaram nas respectivas 2ª, 3ª e 4ª colocações. Robson Araújo (Nismo Virtual Racing) e Leonardo Spricigo (H2O MotorSports) completaram nas duas posições seguintes. 

Na segunda bateria foi a vez de Marcelo Castro mostrar a que veio, avançando rapidamente até a primeira posição e, aproveitando-se do fato de não carregar lastro na etapa, conseguiu abrir uma grande vantagem na liderança e garantiu a vitória mesmo após cometer alguns erros individuais. Ricardo Binda, que liderou a corrida por algumas voltas, chegou a sair fora do circuito, mas conseguiu retornar e completou na 2ª colocação, seguido por Paulo Filho, que veio logo atrás, em 3º. Rennan Guzzo, Bruno Alencar (Nismo Virtual Racing) e Eduardo Silva completaram as seis primeiras posições. 

A 4ª etapa do WEC 2016 será realizada no tradicional circuito de Kyoto Oval, no dia 25/10, 21h. 

Imagens da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum