Luciano Serejo e Leonardo Spricigo vencem na 4ª etapa do WEC 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luciano Serejo e Leonardo Spricigo vencem na 4ª etapa do WEC 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Qui 27 Out 2016, 2:15 am


Kyoto Oval recebeu a 4ª etapa do WEC 2016 com duas corridas emocionantes. Luciano Serejo e Leonardo Spricigo foram os principais nomes da etapa, com uma vitória cada, além da pole-position conquistada por Fernando Torres. 

Como já é tradição em circuito ovais, a qualificação foi bastante equilibrada. Após todos os pilotos terem ido à pista buscar o melhor tempo, Fernando Torres (H2O Sports) garantiu a pole-position com 0:36.11, Luciano Serejo (Nismo Virtual Racing) se qualificou em 2º, com 0:36.18, e Ricardo Binda (H2O Racing) garantiu a 3ª posição com 0:36.26. Charles Binsfeld (Nismo Racing MotorSports) e Leonardo Spricigo e Rennan Guzzo, ambos da H2O MotorSports, completaram as seis primeiras posições de largada. 

A primeira bateria transcorreu sem incidentes graves. Luciano Serejo perdeu diversas posições logo após a largada, porém, com a ajuda de seu companheiro de equipe, conseguiu alcançar os líderes e assumir a primeira colocação. A partir de então, Serejo se envolveu em algumas disputas e acertou na estratégia de parada nos boxes, retornando à pista com grande vantagem sobre os demais pilotos, garantindo assim a vitória. Leonardo Spricigo e Rennan Guzzo também fizeram uma boa parada nos boxes e garantiram as correspondentes 2ª e 3ª colocações. Charles Binsfeld, Fernando Torres e Paulo Filho (H2O Racing) completaram nas três posições seguintes. 

Na segunda bateria um grande acidente na largada envolveu diversos carros, o que obrigou alguns pilotos a realizar a parada nos boxes antecipadamente. Leonardo Spricigo, que saiu ileso do acidente, permaneceu na liderança em grande parte da corrida e contou com a ajuda de seus companheiros de equipe para garantir a vitória. Paulo Filho, que chegou a ficar isolado em alguns momentos, participou de uma grande disputa nas voltas finais e garantiu a 2ª colocação e Fernando Torres veio na sequência, completando o pódio. Charles Binsfeld completou em 4º, Robson Araujo (Nismo Virtual Racing), que se envolveu em um acidente nos metros finais da corrida, completou em 5º e Eduardo Silva (H2O Sports) completou em 6º. 

A 5ª etapa do WEC 2016 será realizada em Fern Bay, no dia 08/11, terça-feira, 21h. 

Imagens da etapa:












Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum