Ricardo Binda e Fernando Ígor são os principais nomes da 2ª etapa do FOX 2016 em WestHill

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ricardo Binda e Fernando Ígor são os principais nomes da 2ª etapa do FOX 2016 em WestHill

Mensagem por ivomartin_sjc em Ter 01 Nov 2016, 12:19 am


A 2ª etapa do Fórmula XR 2016, realizada em WestHill, contou com duas corridas desafiadoras para os pilotos, já que é um circuito que exige atenção e cautela a todo momento. O destaque da etapa ficou por conta de Ricardo Binda e Fernando Ígor, que venceram uma corrida cada. 

Os pilotos tiveram poucas chances para marcar seus tempos, devido ao grande tempo de volta no circuito. Assim, a qualificação terminou com Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) isolado na pole-position com 2:33.05, seguido por Ricardo Binda (H2O Racing) em 2º com 2:33.52, e Paulo Vinicius (Energy SimRacing) em 3º com o tempo de 2:33.92. Fábio Raupp (Nismo Virtual Racing) se qualificou em 4º, Marcelo Castro (H2O Project) se qualificou em 5º e Paulo Filho (H2O Racing) se qualificou na 6ª posição. 

A primeira bateria registrou colisões entre alguns carros na largada, mas sem danos graves. Ricardo Binda assumiu a primeira posição após um erro do líder logo na volta inicial. A partir de então, Ricardo Binda abriu uma grande vantagem na liderança que foi ampliada volta após volta até a bandeirada final, deixando-o totalmente isolado na liderança para garantir uma das vitórias mais tranquilas já vista na liga. Fabio Raupp protagonizou as principais disputas da corrida e completou em 2º, seguido por Paulo Filho, que fez uma corrida com poucos erros e garantiu a 3ª posição. 

Na segunda bateria foi registrada uma série de colisões entre diversos carros que, embora sem danos, prejudicou a corrida de alguns pilotos. Nas voltas iniciais, Fernando Ígor e William Lima (Energy SimRacing) se envolveram em uma disputa interessante pela liderança que durou algumas voltas. Lima chegou a abrir uma vantagem considerável na liderança, porém ficou para trás após alguns erros individuais que permitiram a Fernando assumir e se isolar na liderança, tendo apenas o trabalho de administrar a corrida para garantir a vitória. Na 2ª posição estava Ricardo Binda, que permaneceu isolado em grande parte da corrida, e, completando o pódio, chegou Paulo Filho, em 3º. Luciano Serejo (Nismo Virtual Racing), Fabio Raupp e Ivan Gounin (H2O MotorSports) completaram nas três posições seguintes. 

A 3ª etapa do Fórmula XR 2016 será realizada em FernBay, no próximo domingo, 21h. 

Imagens da etapa:












Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum