William Lima e Fabio Raupp vencem na 3ª etapa do Fórmula XR 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

William Lima e Fabio Raupp vencem na 3ª etapa do Fórmula XR 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 07 Nov 2016, 12:41 am


FernBay Gold recebeu neste domingo (06) a 3ª etapa do Fórmula XR 2016, com duas corridas bastante equilibradas. O circuito é de alta velocidade, mas bastante estreito, o que exige grande atenção por parte dos pilotos na ultrapassagem. Os principais nomes da etapa foram William Lima, que garantiu a pole-position e venceu a primeira corrida, e Fabio Raupp, que foi o vencedor da segunda corrida. 

A qualificação terminou sem surpresas, mas com um intervalo mínimo entre os tempos de cada piloto. William Lima (Energy SimRacing) garantiu a 1ª posição com o tempo de 1:14.60, seguidor por Fabio Raupp (Nismo Virtual Racing) em 2º, com 1:14.98, e Ivan Gounin (H2O MotorSports) em 3º e Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) em 4º, ambos com o tempo de 1:14.99. Victor Veloso (Energy Virtual Racing) e Marcelo Castro (H2O Project) completaram as seis primeiras posições do grid. 

Como FernBay Gold não é um traçado convidativo para disputas, na primeira bateria os pilotos rapidamente se dispersaram pelo circuito, enquanto alguns acabaram se envolvendo em acidentes. William Lima, que evitou as colisões por estar na liderança, abriu uma vantagem razoável logo nas primeiras voltas e precisou apenas gerenciar a sua corrida e desviar dos retardatários para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio. Ivan Gounin, que protagonizou uma grande disputa nas voltas finais, completou em 2º e Fernando Ígor terminou na 3ª colocação. Nas três posições seguintes estavam Victor Veloso em 4º, Iago Fontes (The Linux Force) em 5º e Ricardo Binda (H2O Racing) em 6º. 

Na segunda bateria a história foi parecida, porém desta vez foi Fabio Raupp que largou da primeira posição e liderou a corrida de ponta a ponta, tendo apenas o trabalho de desviar dos retardatários, mas sendo seguido de perto por outros pilotos durante toda a corrida até a linha de chegada, quando garantiu a 1ª colocação. Ivan Gounin, que largou em sétimo, disputou posição por posição durante a corrida para garantir o 2º lugar no pódio. Victor Veloso também se envolveu em disputas interessantes e completou em 3º. William Lima, Fernando Ígor e Philippe Ferraiol (H2O Team) completaram na sequência. 

A 4ª etapa do Fórmula XR 2016 será realizada em Aston, no próximo domingo, 21h. 

Confira imagens da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum