Ricardo Binda é o grande destaque da 5ª etapa do WEC 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ricardo Binda é o grande destaque da 5ª etapa do WEC 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Qui 10 Nov 2016, 10:28 am


Nesta terça (08), FernBay Black recebeu a 5ª etapa do WEC 2016 com duas corridas marcadas pela grande atuação de Ricardo Binda. Com as duas vitórias conquistadas, Binda dá um passo importe rumo ao título do campeonato. 

Após todos os pilotos terem ido à pista em busca do menor tempo, a qualificação terminou com Ivan Gounin (H2O Racing) isolado na pole-position, com o tempo de 1:59.55, seguido por Ricardo Binda (H2O Racing), que marcou 2:00.15, em 2º e Rennan Guzzo (H2O MotorSports), com o tempo de 2:00.63, em 3º. Eduardo Silva e Fernando Torres, ambos da H2O Sports, se classificaram nas respectivas 4ª e 5ª posições e Bruno Alencar (Nismo Virtual Racing) se qualificou em 6º. 

Ricardo Binda perdeu algumas posições na largada da primeira bateria, mas rapidamente conseguiu se recuperar e assumiu a liderança da corrida ainda nas voltas iniciais. Binda, que permaneceu diversas voltas isolado, andou em ritmo forte e manteve uma grande vantagem para os demais pilotos mesmo após a parada nos boxes. Nas voltas finais, Ricardo Binda e Rennan Guzzo protagonizaram a principal disputa da corrida. Após a bandeirada final, Binda garantiu a 1ª colocação, Rennan Guzzo completou em 2º e Paulo Filho (H2O Racing) em 3º. Bruno Alencar, Leonardo Spricigo (H2O MotorSports) e Charles Binsfeld (Nismo Racing MotorSports) completaram as seis primeiras posições. 

Na segunda bateria, Ricardo Binda sofreu um acidente logo na largada e caiu para a última posição, porém se recuperou rapidamente e na volta seguinte já alcançou os primeiros colocados. Binda contou com a sua habilidade e também com os erros dos adversários para chegar à liderança na penúltima volta e garantir uma vitória tranquila. Rennan Guzzo permaneceu durante toda a corrida entre as primeiras colocações e completou em 2º, seguido por Paulo Filho, em 3º. Na sequência completaram Eduardo Silva, Ivan Gounin, Bruno Alencar e Charles Binsfeld, nas correspondentes 4ª, 5ª, 6ª e 7ª colocações. 

A 6ª etapa do WEC 2016 será realizada em South City, no dia 22/11, terça-feira, 21h. 

Confira fotos da etapa:












Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum