Paulo Filho e Luciano Serejo vencem na etapa de encerramento do WEC 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paulo Filho e Luciano Serejo vencem na etapa de encerramento do WEC 2016

Mensagem por ivomartin_sjc em Qui 08 Dez 2016, 5:02 pm


O WEC 2016 chegou ao fim nesta terça-feira (06) no conhecido circuito de Kyoto GP Long. Nesta 7ª etapa os principais destaques ficam para Paulo Filho e Luciano Serejo, que venceram, com folga, uma corrida cada, além de Eduardo Silva, que foi o pole-position da etapa. 

A qualificação terminou sem surpresas, com um equilíbrio considerável entre os tempos de cada piloto, dadas as dimensões do circuito. Eduardo Silva (H2O Sports) garantiu a 1ª posição com o tempo de 1:54.73, seguido por Paulo Filho (H2O Racing) em 2º com 1:55.16 e Fernando Torres (H2O Sports), que marcou 1:56.33, em 3º. Robson Araujo e Bruno Alencar, ambos da Nismo Virtual Racing, se qualificaram nas respectivas 4ª e 5ª posições. 

Na primeira bateria foi registrado um acidente logo na primeira curva envolvendo apenas os pilotos da Nismo Virtual Racing, facilitando a vida dos demais pilotos da H2O que logo na volta inicial abriram uma grande vantagem. Os pilotos rapidamente se espalharam pelo circuito, deixando a disputa pela liderança restrita a Paulo Filho e Eduardo Silva, que se mantiveram próximos durante diversas voltas. Assim que assumiu a liderança, Paulo Filho conseguiu abrir uma vantagem confortável em relação aos adversários e, em uma corrida com poucos erros, garantiu a vitória. Ricardo Binda (H2O Racing) completou logo atrás, na 2ª colocação, e Eduardo Silva completou em 3º. Robson Araujo, Luciano Serejo e Bruno Alencar completaram na sequência. 

A história não foi muito diferente na segunda bateria, mas desta vez Luciano Serejo se aproveitou dos erros individuais dos adversários para chegar à liderança logo na primeira volta e abrir uma grande vantagem já no início da corrida. Serejo precisou apenas administrar a sua corrida para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio. Paulo Filho, Eduardo Silva e Ricardo Binda também permaneceram isolados em grande parte da corrida e completaram nas correspondentes 2ª, 3ª e 4ª colocações. 

Esta foi a última etapa do campeonato WEC 2016, realizado pela Virtual Torque. 

Confira fotos da etapa:












Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum