Virtual Torque
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SMS 2015] Regras do Campeonato

2 participantes

Ir para baixo

[SMS 2015] Regras do Campeonato Empty [SMS 2015] Regras do Campeonato

Mensagem por Eduardo Sex 25 Set 2015, 4:11 pm

[SMS 2015] Regras do Campeonato Banner_sms

As regras abaixo são específicas para a realização deste campeonato. No entanto, é necessário conhecer as Regras Gerais de campeonatos, onde são abordados itens como Nomes de Pilotos, Pontuações, Obrigações, Penalidades, entre outros.

As Regras Gerais estão disponíveis no link: https://vtorque.forumeiros.com/t12-regras-gerais-campeonatos-e-eventos

DOWNLOADS

Os links para acesso aos downloads aplicáveis estão disponíveis no link: https://vtorque.forumeiros.com/t266-sms-2015-downloads-do-campeonato

CALENDÁRIO E CARROS

11/10 - FXR em Kyoto North (KY2X - K21: DOWNLOAD) Mapa
18/10 - UF1 em South City Classic (SO1r)
25/10 - MRT com redução de 25% em Westhill Karting National (WE5)

01/11 - RB4 em Blackwood Rallycross (BL2)
08/11 - FOX em Westhill Hockenheim (WE3X)

15/11 - LX6 em Kyoto GP Long (KY3)
22/11 - FO8 com redução de 20% em Aston Central (AS1X - A11: DOWNLOAD) Mapa
29/11 - XRT em Fern Bay National (FE3X - F32: DOWNLOAD) Mapa

06/12 - RAC em Aston Banana Track (AS1X - A13: DOWNLOAD) Mapa
13/12 - BF1 com redução de 20% em Kyoto External Ring (DOWNLOAD)

Todas as etapas serão realizadas de dia, com céu limpo e pouco vento.

Não haverá lastro a ser aplicado em qualquer circunstância, sendo de aplicação livre, a critério do piloto.

A restrição na admissão a ser aplicada está definida na lista de carros, no calendário.

SKINS

Para este campeonato, não haverá template a ser aplicado. A pintura é livre, devendo ser aplicado os seguintes parâmetros:

- As pinturas de uma mesma equipe devem ser iguais, diferenciando apenas número e nome de piloto;

- As pinturas deverão receber a logomarca dos patrocinadores / promotores do campeonato, a saber: vTorque, Cockpit Extreme Racing, Menez e Hakodesh. Cada uma das logomarcas deverá ser colocada em dois lugares diferentes, sem local padronizado (pode ser esq+dir, frente+tras, teto+capo, etc...);

- As pinturas deverão ter o número do piloto em local visível e em pelo menos dois locais do carro;

Envio de Skins para Verificação

Todas as skins deverão ser enviadas ao Rennan Guzzo (rennan_guzzo@hotmail.com), que será o responsável pela verificação da adequação da skin às regras aqui previstas e dará o retorno da aprovação das skins ou da necessidade de revisar algo.

O envio de todas as skins deverá ser feita até a quinta-feira que antecede a etapa do carro em questão. Deverá ser feito o envio em jpg, em 1024 x 1024px ou em 2048 x 2048px.

O não envio até a data prevista desqualifica o(s) piloto(s) a participar da etapa, podendo participar das seguintes, caso cumpra estes parâmetros e critérios.

SERVIDORES

Todas as etapas serão realizadas no servidor H2O||Menez.

FORMATO

Cada etapa será composta por:

Qualificação, iniciada às 21h. Os pilotos terão 15 minutos para marcar seus tempos. Sendo permitido o uso de Shift + S e Shift + P e também parada nos boxes.

Warmup, com duração de 5mim, iniciando quando o cronômetro da qualificação é zerado. Ao fim do warmup, a corrida será iniciada sem atraso com exceção de casos excepcionais. Haverá apenas warmup no intervalo da classificação para a primeira bateria, na segunda bateria não haverá.

Durante o warmup / intervalo entre qualificação e corrida, todos os pilotos deverão permanecer com o carro em pista ou alinhado ao muro, sob pena de não ter seu carro alinhado no grid de largada na mesma posição da qualificação. Não haverá realinhamento caso algum piloto fique fora de sua posição por ter saído pra pista somente no momento da largada.

Corrida dividida em duas baterias com 30 minutos de duração mais 1 volta. O grid de largada da primeira bateria será de acordo com a qualificação enquanto que a segunda bateria terá o grid de largada definido pela inversão das oito primeiras posições de chegada da primeira bateria. Os pilotos que não completarem a primeira bateria ou não participaram dela, poderão participar da segunda bateria, mas deverão largar no final do grid, após os pilotos que completaram.

Pit Stop obrigatório nas duas baterias, com troca de pneus das quatro rodas obrigatória, dentro da janela de pit. Ou seja, é obrigatório troca dos pneus dianteiro esquerdo, dianteiro direito, traseiro esquerdo e traseiro direito. O abastecimento de combustível não é obrigatório, ficando a critério do piloto, ou seja, pode ser configurado para 0% de abastecimento.

Caso o piloto não faça troca dos quatro pneus como está no regulamento, esse será desclassificado.

Se o piloto fizer mais de uma parada, ele deve, em uma delas, trocar os quatro pneus e nas outras não será obrigatória, mas caso ele não troque de pneus em algum eixo do carro, ele pode em outra parada trocar apenas o que não trocou.

Janela de Pit: A abertura de pit ocorre aos 8 minutos de corrida e o pit é fechado aos 25 minutos de corrida. Os pilotos deverão fazer sua parada obrigatório dentro desta janela.

Paradas fora da janela são pemitidas, desde que sejam para reparar danos do carro. Nestes casos, o piloto poderá também fazer a troca dos pneus e estará isento de trocar dentro da janela de pit. Caso a troca de pneus já tenha sido feita, o piloto poderá voltar apenas para reparar danos, se necessário.

ACESSO À PISTA

Durante a qualificação, os pilotos podem entrar e sair da pista quantas vezes desejar.

Na corrida, nas duas baterias, o piloto só poderá entrar enquanto não ocorrer a largada. Após a largada, é proibido entrar na pista.

No caso de abandono da corrida, por qualquer motivo, o piloto não poderá voltar à corrida da mesma bateria de onde abandonou. Entrar nos boxes (Shift+P) e retornar à pista também é proibido.

Participar de bateria é permitido mesmo que o piloto não tenha participado da qualificação ou da bateria anterior, devendo largar no final do grid.

PONTUAÇÃO EXTRA

Além da pontuação prevista nas Regras Gerais, o pole-position na qualificação receberá 2 pontos na pontuação da etapa.

INSCRIÇÕES

Tópico de inscrições disponíveis no link: https://vtorque.forumeiros.com/t268-sms-2015-inscricoes-do-campeonato
Eduardo
Eduardo
Admin


https://vtorque.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SMS 2015] Regras do Campeonato Empty Re: [SMS 2015] Regras do Campeonato

Mensagem por ivomartin_sjc Seg 19 Out 2015, 10:14 pm

ATENÇÃO PARA MUDANÇA NAS REGRAS:

Para a 3ª etapa (25/10) foi decidido que o MRT terá restrição de 25% na admissão. O servidor já está configurado para colocar em spec quem não estiver utilizando a restrição.

"25/10 - MRT com redução de 25% em Westhill Karting National (WE5)"
ivomartin_sjc
ivomartin_sjc


http://TheLinuxForce.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos