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Sugestões para o campeonato XRR e futuros campeonatos

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Mensagem por KaiqueBRA Seg 04 maio 2015, 1:17 pm

Prezados, bom dia.

Venho através desse tópico, expor algumas ideias que poderiam ser aplicadas em futuros campeonatos ou até no atual. Fui alertado, que a nossa direção de prova, vulgo administradores, não dão muita importância para sugestões, mas mesmo assim, estou afim de escrever. Lá vai:

BRIEFING: O briefing deveria ser feito por TS, por voz, deveríamos explorar essa ferramenta que é um dos meios de comunicação fundamentais para interação entre os pilotos do campeonato, e não deveria de maneira alguma, ser feita apenas por e-mail. Temos que ser sinceros, aposto que nem metade dos pilotos param pra ler o "briefing por texto" e talvez isso seja um dos principais causadores dessa má conduta (pancadaria) dentro da pista. Nós, pilotos, temos uma semana para treinar, nos preparar, então 30 minutos antes da corrida, seria mais que o suficiente para um papo com a galera e não faria falta. Sim, eu sei, temos boludos (gringos) correndo, então como solução, poderiam continuar enviando os e-mails em conciliação com o briefing ao vivo e a cores. Estou correndo muito pouco, mas pretendo treinar e competir todas as etapas do campeonato de XRR, só que infelizmente, conheço pouco os pilotos participantes por falta dessa interação que um briefing poderia trazer.

PIT STOP: Acho essa regra atual de parada muito sem nexo, sem sentido. Pra que diaxo eu vou entrar nos boxes, parar 1 segundo e sair?? Qual a estratégia que eu poderia impor encima disso?? Nenhuma!
De fato, boxes com combustível e troca de pneus, compostos, é muito difícil de se administrar (principalmente com esses lixos de má indole da Energy que correm hoje), mas vamos pensar em alguma ideia, em que possamos aproveitar os recursos que temos no simulador e buscar uma corrida mais interativa, emocionante, até que nosso ilustre amigo, Fernando Igor, implemente algo inovador com uma de suas programações, para facilitar a fiscalização dessas paradas obrigatórias.

WARM-UP: Warm-up, ou melhor dizendo, "encostar o carro na parede", é outra regra sem sentido. Acho que deveria ser 5 minutos livre, para que o piloto possa fazer seus últimos ajustes no carro ou até mesmo ir ao banheiro, que seja, mas esse tempo deveria ser livre para que cada um escolha como utilizá-lo da maneira como queira.

LASTRO: Acho super desnecessário, principalmente pela grande quantidade que se é imposta a cada etapa para os pilotos melhores colocados. É tão desanimador quando você sabe que tem o melhor ritmo, o melhor tempo sem o tal lastro, mas quando aplicado, não consegue andar na frente. A competição é feita para ter os melhores, os medianos e os piores, essa é a vida e o lastro nunca mudará isso. kkkkk

Quero deixar bem claro, que são apenas sugestões para um melhor campeonato e que não custa nada para os administradores dos campeonatos, avaliar e tentar aplicar novas ideias. 

Estou deixando o tópico aqui com essas sugestões simples, não quero brigas com ninguém e estou na torcida para que outros pilotos venham aqui expor suas ideias também. É isso,

att.





Kaique Piropo

KaiqueBRA


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Mensagem por KaiqueBRA Seg 04 maio 2015, 1:41 pm

Não podemos esquecer, que quem faz essa liga, são os pilotos e sem nós, as coisas não evoluem. Beijos para todos!

KaiqueBRA


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Mensagem por William Fernandes Seg 04 maio 2015, 1:45 pm

Concordo com a maioria das coisas que o Kaique falou, e tenho mais uma sugestão, em vez de 2 Baterias, ter uma unica, assim poderíamos usar mais o desgaste de pneus e ai entra a estrategia da parada do pit... tenho certeza que muitos ainda não conhece a física de desgaste de pneus do LFS, Quem já correr em campeonatos dos gringos tipo o GT1WS, sabe o que estou dizendo...

William Fernandes


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Mensagem por KaiqueBRA Seg 04 maio 2015, 1:55 pm

Outra coisa, vi várias vezes nos inícios de corridas, metade do grid se matando por causa do lag e a corrida continuar. Se realmente o acidente acontecesse por conta de outros pilotos, sou a favor sim de que continue a corrida, mas acidentes por causa de lag??? Tem que voltar!! Muitos pilotos treinam bastante para esses campeonatos da liga e merece um pouco de respeito em relação a isso, ser prejudicado pelo servidor é sacanagem.

KaiqueBRA


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Mensagem por Marcelo Neiva Seg 04 maio 2015, 3:41 pm

Boa Tarde,

Concordo Kaique...

Não é de agora que venho tentando bater na tecla com a Staff dessas ideias que você citou acima, espero que agora com o apoio de todos, possamos ter algo mais concreto e justo.

Abraços!

Marcelo Neiva


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Mensagem por VictorMateus123 Seg 04 maio 2015, 5:28 pm

Eu concordo com tudo isso que Kaique falou.
BRIEFING: Já cansei de ver gente chegando 5 minutos antes da corrida e perguntar quantas voltas são. Gente que chega no TS perguntando qual a senha do server e por aí vai... Acho que briefing pelo email e pelo TS iriam diminuir drasticamente as dúvidas que geralmente ocorrem.


PIT STOP: Sempre quis que essa regra mudasse, porque uma estratégia pode levar você, mesmo não andando tão rápido, a um pódio ou vitória. E eu acho que isso iria influenciar bastante e teríamos uma disputa mais legal, fora que uma maior simulação. Eu conversei alguns dias atrás com Fernando Ígor, e perguntei a ele se era muito difícil fazer um programa para ler se houve troca de composto e abastecimento e ele respondeu que não era tão complicado. Ou seja, já é algo que possamos pensar em fazer.



WARM-UP: Faço das palavras de Kaique a minha. A staff alega que esperar de frente pro muro seja uma forma de ter todas na pista, mas acho que essa fiscalização do piloto deve ser feita por ele mesmo, tem que está atento para não perder a largada e não da staff.


PRÉ-QUALY PARA TODAS AS ETAPAS: Tou cansado de treinar, treinar, dar 400 voltas na pista pra andar direito, sem querer acabar com a corrida de ninguém, mas aí vem algum cara que do nada aparece no server, não tem nem volta rápida do airo e entra na corrida e acaba estragando a corrida de muitos que treinam e não tem nada a ver, tanto que na primeira bateria do FOX terça passada, eu só durei a primeira curva, já na segunda vem um louco que não sabia nem pra onde era a curva e bate em cheio na minha traseira, porque simplesmente não teve a coragem de entrar no server e treinar. Sei que tem muita gente aqui que não tem tanto tempo pra treinar. Mas acho que não custa nada reservar 30 min do seu dia, durante a semana, e ir da umas voltas pra conhecer a pista e o carro, e não chegar na hora e sair pedindo setup, isso acaba com o campeonato, fora que o nível fica baixo. Minha opinião é o seguinte: Acho que deveria ser implantado o sistema de pré-qualy para todas as etapas, e deveria ser observado aí uma média de certa quantidade de voltas (ex: stint de 10 voltas, depois faz a média das voltas). Sendo assim deveria ter um limite entre o tempo em que o primeiro colocado está fazendo. Por exemplo 2s atrás do primeiro tempo obrigando assim aos pilotos a treinarem e consequentemente terão uma média boa de corrida , porque assim, faríamos com que todos, tivesse uma corrida limpa, sem tantos acidentes, mais gente terminando a corrida, mais gente disputando e menos gente rodando, batendo, passando reto em uma curva simplesmente por não saber onde fica o pedal do freio.


LAG: Já fui prejudicado umas 3 vezes por lag na largada, mas nunca consideraram uma relargada, nas duas baterias do OMS de BF1 o servidor lagou e várias pessoas se chocaram por causa disso. No FOX terça passada do nada meu carro na segunda bateria tava na grama, e lá me tornei passageiro e acabou tendo um grande incidente na primeira curva.




Bem, isso são apenas opiniões, se quiserem considerá-las agradeço. Alguém se sentiu ofendido pelo o que disse, me desculpe, não foi a minha intenção.


Victor Veloso.

VictorMateus123


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Mensagem por lebrao88 Seg 04 maio 2015, 8:57 pm

Como piloto:

Bom acredito que algumas dessas dicas seriam sim bem aproveitadas.

O briefing por TS (team speek) nunca participei de um, mas acredito que seja bom, e poderíamos sim exigir a presença dos gringos no TS ao menos no briefing, parte das regras diz: necessário entender o idioma português, caso não entendam, na pista muito menos vamos nos entender kkkk sem contar o ping deles que para nós é elevado para uma disputa limpa.

O pitstop em corridas de uma hora passariam a ser preciso de fato, para abastecimento, troca de pneus etc (ainda não conheço como o Willian Fernandes disse) mas no fxr na copa sciroco fi que ficaram finos os pneus eheheh imagina corrida de uma hora :O 
E como o Victor Mateus disse, se for capaz o controle de pit via insim mesmo em corridas de meia hora seria interessante então a adoção de uma nova regra.

Warmup, recentemente com a nova att do lfs, parece que foi adicionado um comando que se pode alem do que o Kaique(lixo :*) falou pra antes da corrida no intervalo ser liberado para algum teste do piloto, com o comando é capaz de darmos uma volta de apresentação, só que me parece que funciona só para largada lançada vejam:

New commands :

/zero_all
- Reset all lap counters and checkpoints passed as if the race had
just been started. This removes checkpoints passed.
So using this command on the first lap, before the first
checkpoint is passed, has no effect. After the first
checkpoint there is an effect. The first lap will not be
counted. This is intended to help with a rolling start after
a parade lap.

/setlap username X
- X is positive : Set the lap that the user is currently on (as
seen at the top right, not the number of laps completed). This
does not affect checkpoints passed. This may help with a driver
who reconnects after an unintended disconnection.
- X is zero : Same as the /zero_all command but for one driver.
- X is negative : subtract from the number of laps, without
affecting checkpoints passed. This may be useful as a penalty.


Tradução do google:


Novos comandos :

/ zero_all
- Limpar todos os contadores de voltas e postos de controle passadas como se a raça tinha
apenas foi iniciado. Isso remove checkpoints passados ​​.
Então, usando este comando na primeira volta , antes da primeira
checkpoint é passado , não tem nenhum efeito . Após o primeiro
ponto de verificação não é um efeito . A primeira volta não será
contadas . Este destina-se a ajudar com uma partida lançada depois
um colo de parada .

/ setlap nome de usuário X
- X é positivo : a volta que o usuário está atualmente em (como
visto no canto superior direito , não o número de voltas completadas ) . este
não afeta checkpoints passados ​​. Isso pode ajudar com um motorista
que reconecta após uma desconexão involuntária .
- X é zero : O mesmo que o comando / zero_all mas por um motorista.
- X é negativo : subtrair o número de voltas , sem
postos de controle que afetam passado . Isso pode ser útil como uma penalidade .




A sugestão do Victor Mateus também acho interessante, porém quem controlaria as voltas, sendo que grande parte da Administração não teria tempo para tal fiscalização, caso o Ilustre (esse kaique kkkk) Fernando Igor desenvolva um insim capaz de fazer o serviço, a administração poderia considerar a pratica dessa média.



Como Administrador.


Vou apresentar a eles o tópico e coletar a opinião desses pontos com eles, para o campeonato do XRR dificilmente mudaremos algo, por estar próximo. Mas como é sugestão podemos começar a implantar conforme for decidido o formato de novos campeonatos.

Respondendo ao Kaique, eu não vejo problema algum em sugestões e até mesmo críticas as nossas condutas, acho muito válido a participação dos pilotos, e dentro do que for coerente melhorarmos de forma que fique sadio e divertido os campeonatos pela liga.

Rafael Rodrigues.

lebrao88


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Mensagem por Sanfer Seg 04 maio 2015, 9:53 pm

Essas sugestões não só são válidas mas como sempre são debatidas entre os administradores. E quase todas elas já foram testadas em outros campeonatos.

Só gostaria de lembrar que no inicio da H2O como liga, a ideia era apenas manter o lfs vivo com corridas divertidas entre poucos amantes na época e praticamente nem staff tinha. Tinhamos um piloto para organizar na hora da corrida e outra pessoa postando os resultados que nem participava das corridas. E procurávamos ter o minimo de trabalho como staff possível por motivo de falta de tempo.

De lá pra cá apareceram novos pilotos e os antigos vem retornando cada vez mais e a liga esta crescendo. Logo novas/antigas regras deveram começar surgir, porem, para isso terá que surgir pessoas com tempo e dedicação para ajudar na organização principalmente nas tarefas pós corridas.
Sanfer
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Mensagem por ivomartin_sjc Seg 04 maio 2015, 10:30 pm

Minhas considerações:

- Não vejo necessidade de briefing por TS já que todas as etapas são realizadas da mesma forma (Qualificação de 15 min ou individual se for oval, 2 baterias de 30 min + 1 volta, pit-stop obrigatório em qualquer volta, 3 minutos de intervalo entre cada sessão, além do realinhamento). Não acredito que mudaria muita coisa..

- O pit-stop já é uma questão a se pensar.. Buscar uma maneira de tornar a parada nos boxes mais estratégica é uma boa ideia, já que por enquanto a única estratégia é encontrar a melhor volta para fazer a parada.

- Warm Up: Eu prefiro que os carros fiquem parados, pois como o tempo entre a qualificação e a corrida é curto, não acredito que dê para fazer muita coisa. Com os carros parados já facilita a vida de quem fiscaliza as skins e as placas. Se o intervalo fosse maior até daria para liberar para ir a pista..

- O lastro tem o objetivo de equilibrar a disputa pelo campeonato, apesar de eu não achar tão efetivo como deveria, pois os mais rápidos sempre continuam andando na frente. Quem anda mais forte tem prejuízo com o lastro, mas por outro lado pode dar a chance de outros pilotos brigarem pela liderança.

- Bateria única: Parece interessante, mas um acidente pode tirar você da corrida após uma semana de treino... Com duas baterias pelo menos tem duas chances para correr de algo der errado.

- Pré-Qualify semanal: Essa é uma ideia boa, aí já poderia até usar como resultado para substituir a qualificação e no caso de faltar vagas já define quem terá prioridade.. Tem que estudar como deve ser feita e o trabalho que vai dar.

- Eu sou contra reiniciar bateria, mas eu defendo que uma largada lançada com esses carros mais problemáticos já amenize esse problema de lag.


Acho bom a liga ter um padrão para os campeonatos, como tem agora, mas como são dois campeonato simultâneos daria para diversificar um pouco o formato! Smile
ivomartin_sjc
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Mensagem por Sanfer Seg 04 maio 2015, 10:47 pm

Minha opinião sobre os itens.


BRIEFING NO TS: A ideia do briefing no ts antes da corrida é bem interessante e provavelmente possível pois temos Eduardo, pessoa por mim mais indicada, participando das corridas aos domingos.

PIT STOP: Obrigatório para criar estratégias, infelizmente o lfs não tem opção de multiplicar o desgaste de pneu ou consumo de combustível, neste caso obrigar troca de pneu e/ou reabastecimento não faz diferença, só vai aumentar o tempo da parada e no geral o que faz diferença é a entrada e saída.

WARM-UP: Realmente a ideia de alinhar no muro esta meio ultrapassada. Mas muitos sabem que essa regra surgiu na época da Gridlfs para evitar que os pilotos ficassem bagunçando na pista, para evitar que ficassem se batendo, brincadeira muito comum. O warm-up esta sendo discutida, e o receio é exatamente o comportamento dos pilotos que acredito que hoje não teremos tanto problema.

LASTRO: Sendo bem aplicado sou a favor. Sabemos que ET é ET, terráqueo é terráqueo e lixo é lixo. Acredito que uma correta aplicação de lastro aumenta mais as brigas dentro destas categoria/pelotões e não uma com outra. Em campeonatos reais existe. Por que não no virtual?

TEMPO CORRIDA: Esse é o que mais divide opiniões, eu sou a favor de corridas longas por gosto pessoal, talvez por ser piloto mais constante do que rápido. Já fizemos campeonatos com corridas de 1 hora não lembro o carro agora, mas lembro que gastava mais de 1 tanque de combustível logo na regra não tinha pit obrigatório pois só fazendo milagre pra não parar. Smile Só que durante e no final da corrida só ouvíamos... "estou morto", "essa corrida cansa demais, na próxima não sei se aguento", "cacete essa corrida não acaba não", "aaaai minha coluna" e por ai vai. Dai veio a H2O e a melhor opção era corridas mais curtas e mais disputadas.


Muitos aqui são experientes e já passaram por vários campeonatos e varias regras.
Já passamos por corridas de longa e curta duração, corridas de 1, 2, 3 até mais baterias, corridas semanais, quinzenais e mensais, já passamos por largada parada, lançada com e sem volta de apresentação, já passamos por corridas com bandeira amarela e safety car (vixe, isso nem queria lembrar) e etc. As regras atuais acredito que são tiradas dos melhores resultados dessas experiencias. Mas nada que impeça de tentar outra vez, desde que tenham boas soluções para o que não deu certo antes.
Infelizmente acho o lfs fraco em opções para uma corrida que possa tornar estratégia algo importante. Por isso ultimamente tenho procurado conhecer alguns outros simuladores mesmo sendo mais fraco que o lfs, só que lfs corre nas veia.
Sanfer
Sanfer


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Mensagem por William Lima Seg 04 maio 2015, 11:33 pm

Boa noite, bom concordo com a maioria das considerações feitas pelo Kaique(Imundo que so fala e nao corre).

Brieifing no ts: Acho uma boa ideia, mas acho que um bate papo de 15 min não irá fazer tanta diferença, creio que a mudança deve haver na mentalidade da maioria dos pilotos.

PIT STOP: Sou totalmente a favor de uma mudança no sistema atual tais como a mudança de composto obrigatoria, ou largar com composto diferente do qual fez o qualy(que ai entra na dificuldade de se verificar tudo isso).

WARM UP: Também nao vejo o porque de ficar parado no pit e, tambem um tempo a mais para os pilotos verificarem setups de corrida, sentir o carro. Poderia ser obrigado a todos saírem pelo menos dos boxes, pois apertando TAB ou SHIFT + TAB da pra ver skin, placa, etc.

Lastro: Um tema que da muita discussão, acho que a distribuição de lastro acumulativa chega a ser covarde em algumas etapas e categorias, porem acham que pra nivelar o ritmo de todos e os mesmos chegando na frente e todo aquele bla bla bla. De certa forma até propicia mais dispustas, mas para quem ta com lastro nao é muito legal, pois voce sabe que pode render muito mais que aquilo e que nao está fazendo nada de errado, mas ta lá o bendito lastro.

Tempo de corrida: Acho que o ideal seria a administração escolher alguns formatos diferentes e colocar em votação para a galera.

Bom, são apenas sugestões, muitas coisas são cabiveis de serem aplicadas e outras não, devido a pouca gente na organização e o tempo que se toma para cuidar de tudo. Enfim espero que esse diálogo seja de bom proveito para a staff, afinal nao custa nada tentar mudar né Wink.
William Lima
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Mensagem por HeRRC Ter 05 maio 2015, 4:15 am

coincido con el garoto kaique, buena opinion por lo que entiendo  Smile
HeRRC
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Mensagem por HeRRC Ter 05 maio 2015, 4:20 am

Yo agregaria tambien (espero alguien me entienda):

-Cuando hay en la primer vuelta, accidentes grandes como venimos presenciando en el champ de FOX, que hay mas de 8, 10 coches afectados no se dude de reiniciar la corrida (una vez, si esto vuelve a ocurrir mala suerte...) asi nadie abandona en la primer vuelta como es el caso de muchos competidores...
Esto haria de carreras mas competitivas y nadie se sentiria afectado, ya que si esto ocurre en la primer vuelta, y se da RR, nadie perderia ningun puesto ya que no habria transcurrido tiempo suficiente de carrera.
HeRRC
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Mensagem por KaiqueBRA Ter 05 maio 2015, 9:39 am

Ta vendo, até o boludo é de acordo comigo!!! Gracias, HeRRC!!

Exatamente isso que ele falou. As corridas normalmente estão tendo muitas batidas na largada.

KaiqueBRA


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Mensagem por jorge alberto Ter 05 maio 2015, 10:13 am

buenas. me agrada a ideia de opiniões construtivas quanto a realizarmos campeonatos bem disputados e organizados. temos muitas e boas ideias mas pouco tempo para exercermos o trabalho. vou rebater 3 coisinhas rápidas.
briefing no ts: aprovo também. pode continuar sendo mandado por email e também termos pelo ts. não é difícil de organizar e fácil de ministrar. assim como fazia na grid posso comandar o ts também.

warm-up; não é a 1ª vez que pilotos pedem a retirada da obrigação do muro e querem ir pra pista. continuo sendo totalmente contra até que se encontre uma maneira eficiente de gerenciar isso. sou contra porque? porque por mais esforço que façamos sempre acontece atrasos e conforme a nacionalidade de alguns pilotos a corrida termina na metade da madrugado. pra mim mesmo que sou idoso meia noite já é tarde. então o muro tem 2 finalidades. aproveitar esses 3 minutos com o carro parado para tomar água ou ir ao banheiro e ao mesmo tempo evitar batidas que prejudiquem o grid. se liberarmos pra ir a pista os pilotos vão ir pra pista e depois na hora da largada vai ser aquela bagunça de carros parado na pista e a choradeira querendo tempo pra ir ao banheiro atrasando demasiadamente a corrida.

reinicio de corrida: outro ponto que por experiencia e também não existir uma maneira eficiente de gerenciar sou contra. como piloto sei o quanto é frustante, principalmente pra mim que tenho deficiência física, passar uma semana treinado, e todos sabem que treino por me verem no servidor ou ver minhas estatísticas no lfsworld, e chegar no dia da corrida e ser eliminado da corrida por alguém sem condições de participar de um campeonato ou por culpa de lag. mas infelizmente na minha opinião restart vira bagunça. se adotarmos isso vai ser o caos porque qualquer um que sai da pista vai querer restart e vai ser aquela choradeira. alem disso todos nós da staff somos pilotos e estamos em pista também não tendo como avaliar a real situação na hora.

varias outras e ideias também são boas e muitas poderão virar regras no futuro desde que consigamos fazer com que funcione. o que temos até agora com nossos poucos recursos é o que funciona. mexer nisso pode ser bom e necessário mas requer muita atenção pra não bagunçar o que esta funcionando.
lastro muitos não gosto e acham ruim ter que andar um pouco mais lento por causa dele. mas sou sempre a favor do lastro. o lastro é um merecimento pela alta qualidade do piloto que o recebe e equilibra um pouco mais a competição. é pessimo para até mesmo os pilotos de ponta saberem que vão entrar numa corrida pra simplesmente correrem atras e a distancia de 1 ou 2 pilotos sem terem qualquer chance de brigar por vitoria. e me refiro a pilotos de pontas e não a pilotos lentos como eu que só tive vitoria uma vez e foi na ultima etapa de um campeonato porque eu não tinha lastro e os outros tinham se não fosse isso qual seria minha motivação para continuar treinando duro, acabando com o resto da minha saúde só pra ficar em pista? sem nunca ter uma chance de pódio?
a ideia que gosto e pode ser aprovada é a de um pit para algo mais que a simples parada. mas antes também digo porque sempre sou a favor da parada de boxes mesmo que pra nada. por questão de estrategia porque mesmo um piloto lento se usar bem essas estrategias pode ter uma chance de pódio caso contrario também vai servir só pra fazer numero em pista. temos que lembrar que o ideal seria ter só ETS na pista, porque percebi que a maioria deles nao quer ter q usar estrategia, não quer lastro etc. mas se for assim vamos ter um campeonato com 5 carros na pista e conhecendo alguns ETS vão desistir assim que acharem difícil acompanhar. é por isso que sempre sou a favor de lastro e pit para equilibrar as coisas. então agora concluindo, a questão de trocar pneu numa parada de boxes pode ser implantada sem grandes problemas. da um pouco mais de trabalho pra staff mas é viável. ja a parada pra troca de composto não quero não. sei a trabalheira desgraçada que isso dá para analisar. a menos que se consiga um software que consiga fazer isso, com os atuais recursos humanos que temos isso é inviável. 
desculpem o texto longo. eu dei minha opinião como um membro da staff e as ideias vão ser analisadas por todos, discutidas e peneiradas. é ótimo termos boas ideias. e claro que muitas não serão aproveitadas agora ou poderão no futuro. mas o importante é termos algumas porque podem aparecer coisas boas.  Smile
jorge alberto
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Mensagem por lebrao88 Ter 05 maio 2015, 10:14 am

Kkkkkkkkkkkk

lebrao88


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Mensagem por William Fernandes Ter 05 maio 2015, 4:54 pm

Mais uma sugestão, tirar o vento, pq o cara treina a semana td ai na corrida aparece um tornado e seus pontos de freias que vc treinou a semana td vai pro espeço, ai vc erra a freiada e passa reto nas curvas...
Sou contra ao vento... Evil or Very Mad

William Fernandes


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Mensagem por Guzzo Ter 05 maio 2015, 7:07 pm

William Fernandes escreveu:Mais uma sugestão, tirar o vento, pq o cara treina a semana td ai na corrida aparece um tornado e seus pontos de freias que vc treinou a semana td vai pro espeço, ai vc erra a freiada e passa reto nas curvas...
Sou contra ao vento... Evil or Very Mad

De todos os argumentos que eu já vi, esse é o que mais se afasta do automobilismo.
Piloto tem que correr em condições favoráveis ou desfavoráveis e o vento nunca deixa de influenciar.

É assim na F1, é assim na Indy, na Nascar, no WEC, e etc.

O vento tá ruim? Tá ruim pra você, pra mim e pra todo mundo, aí quem faz a diferença é quem sabe tirar proveito de situações assim. Isso faz parte do show, não dá pra ficar excluindo tudo que possa "dificultar" também...
Guzzo
Guzzo


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Mensagem por KaiqueBRA Ter 05 maio 2015, 10:31 pm

Exclui o Guzzo, lixo!!

KaiqueBRA


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Mensagem por Eduardo Sex 08 maio 2015, 12:31 pm

Seguem minhas opiniões sobre o que foi colocado.

BRIEFING

Se algum dos admin quiser encarar essa função, não me oponho. Mas acho desnecessário: se o piloto não se dá ao trabalho de ler, não posso obrigá-lo, mas também não tenho obrigação nenhuma de ficar informando ele por TS ou pelo chat de algo que tá lá no e-mail ou nas regras.

Ah! Não me indiquem para isso, uu não vou fazer, não tenho paciência de ficar ouvindo perguntas do tipo quantas voltas, se pode isso ou aquilo que já está nas regras há muitos dias... Sempre temos o cuidado de lançar um campeonato com suas regras já discutidas e estabelecidas para que todos possam estudá-la com calma e usar todos os dias de antecedência para tirar suas dúvidas, tem até um espaço reservado para isso no fórum de cada campeonato.

PIT STOP

Pra mim é super bacana ter o pit, pois é um fator a mais que tem de ser incluído na corrida do piloto e que pode mudar posições no grid, tudo depende o desempenho do piloto no pit. E não colocamos abastecimento ou troca de pneus pq é trabalhoso de se verificar. Podemos analisar melhor se isso for fácil de ser verificado, com um sistema como foi sugerido.

WARM-UP

Pensando bem, concordo. De fato, é como o Fernando Ígor falou em algum post aí que se o cara não estiver fora dos boxes no momento da largada, problema é dele.

E acrescento mais... O warm-up é de 5 minutos. Assim que acabo os 5 minutos, a largada DEVE OCORRER NA HORA, sem perguntar se tá todo mundo pronto. Todo mundo TEM que estar pronto. Já pensou numa corrida de verdade? "Espera aí, o Fulano foi fazer cocô..." Me poupe! kkkkkkkkkkk. Se teve problemas no momento da largada, é triste, mas não pode atrasar o início da corrida.

LASTRO

Discordo da proposta de tirar o lastro. É justamente o lastro que permite que os medianos tenham alguma chance também brigar por vitórias. Mesmo com lastro, vemos sempre os mesmos caras vencendo, imagina se fosse sem lastro... É graças ao lastro que nas últimas etapas vemos nomes diferentes no pódio.

QUEM FAZ A LIGA SÃO OS PILOTOS

Perfeito! Mas se está cheio no formato atual, mudar pode até melhorar a dinâmica da corrida, mas vai manter os pilotos com a mesma animação que temos hoje, ou vamos afastá-los da liga? Temos sempre de pensar nisso.

Muito fácil dizer que são os pilotos, mas se tudo não é feito de uma maneira a corresponder com as expectativas da maioria e com organização, ordem, transparência, tudo pode ir por água abaixo.

BATERIA ÚNICA

Olhando friamente o automobilismo, eu concordaria, até porque automobilismo é um esporte de resistência, de administrar os diversos desgastes. Mas é um formato não popular. Quem perde a corrida por um acidente grave, lag, desconexão, etc., perde a etapa toda, fim de qualquer possibilidade, correr agora é só na semana que vem. E isso é uma sensação amenizada quando se tem 2 baterias, o piloto terá a oportunidade de acelerar ainda naquele dia. Dificilmente vai brigar por vitória, mas ainda tem a chance de se divertir do que ir emburrado pra cama, frustrado por não ter conseguido participar da etapa.

LAG

Concordo, já estamos discutindo isso nos bastidores. Largada lançada ameniza, mas administrar isso é chato pra caramba.

PRÉ-QUALI PARA TODAS AS ETAPAS

Concordo, mas aí é mais um trabalho para a administração. E por não ser algo fundamental, deixo em aberto caso alguém queira assumir essa função. Se ninguém quiser (ou puder), deixa sem mesmo.

VENTO


Foi de comum consenso entre os administradores colocar o vento. E pra mim, vento é vento. Se eu for em Interlagos agora pode estar ventando muito ou pouco. E aí? O vento é igual pra todos. Se sai melhor quem consegue "cortar melhor o vento".
Eduardo
Eduardo
Admin


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Mensagem por VictorMateus123 Sex 08 maio 2015, 7:34 pm

Já que eu dei a ideia da pré qualy, eu poderia ficar com esse serviço se for colocar em prática é claro.
Qualquer coisa só falar.

VictorMateus123


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