Vitórias de Ivan Gounin e Ricardo Binda na 2ª etapa do NGT 2016 em FernBay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vitórias de Ivan Gounin e Ricardo Binda na 2ª etapa do NGT 2016 em FernBay

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 05 Set 2016, 12:34 am


FernBay recebeu 2ª etapa do NGT 2016 na noite deste domingo (04) com duas grandes corridas. Apesar de ser o circuito mais curto do campeonato, é o qual mais exige habilidade e atenção dos pilotos. Ivan Gounin e Ricardo Binda não se deram conta das dificuldades da etapa e faturaram uma vitória cada, acirrando a disputa pelo título. 

A qualificação terminou conforme o esperado para o circuito, com uma diferença mínima entre os tempos de cada piloto. Marcelo Neiva (Energy SimRacing) garantiu a pole-position ao marcar 0:40.77, seguido por Victor Veloso (Energy Virtual Racing) e Ricardo Binda (H2O Racing) empatados com 0:41.04, nas respectivas 2ª e 3ª posições. Na sequência estavam Ivan Gounin (H2O Racing) em 4º e Fabio Raupp e Luciano Serejo, ambos da Nismo Virtual Racing, nas correspondentes 5ª e 6ª colocações. 

A primeira bateria teve início com disputas em diversas posições do grid e registrou também diversos erros individuais, o que acabou atrasando os pilotos das posições intermediárias e permitiu que os primeiros colocados abrissem uma grande vantagem logo nas voltas ininciais. Ivan Gounin, que se distanciou rapidamente dos demais pilotos, permaneceu durante toda a corrida na liderança sem sofrer grandes ameaças, precisando apenas desviar dos retardatários, que apareceram logo no início, para garantir a vitória com tranquilidade. Victor Veloso, que permaneceu entre as primeiras colocações desde o início, completou em 2º, e Fernando Ígor (Energy SimRacing), que largou em último, completou em 3º. Marcelo Neiva, Jean Moreira (The Linux Force) e Fabio Raupp completaram nas três posições seguintes. 

Na segunda bateria a história não foi muito diferente, mas desta vez quem ditou o ritmo foi Ricardo Binda, que adotou a estratégia de ir aos boxes na bateria anterior após envolver-se em um acidente e largou da primeira posição. Binda demonstrou uma pilotagem de alto nível e com pouco erros, abrindo uma grande vantagem logo no início, que foi aumentando volta após volta até a bandeirada final, garantindo assim uma importante vitória. Ivan Gounin em 2º e Fernando Ígor em 3º também imprimiram um ritmo forte na corrida e completaram o pódio. Completando as seis primeiras chegaram os pilotos Victor Veloso em 4º, Iago Fontes (Individual) em 5º e Bruno Alencar (Nismo Racing MotorSports) em 6º. 

A próxima etapa será realizada no tradicional circuito de Kyoto National, no próximo domingo, 21h. 

Imagens da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum