Com William Lima e Fernando Ígor, Energy Virtual Racing se aproxima do título na penúltima etapa do Fórmula BMW 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com William Lima e Fernando Ígor, Energy Virtual Racing se aproxima do título na penúltima etapa do Fórmula BMW 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 22 Jul 2015, 7:25 pm


A 5ª etapa do Fórmula BMW 2015, realizada no circuito FernBay Green, teve como principais destaques os pilotos da Energy Virtual Racing, William Lima e Fernando Ígor, que venceram, com tranquilidade, uma bateria cada. Rennan Guzzo, que corre individualmente, também deixou a sua marca ao garantir a pole-position na qualificação.

A qualificação terminou com os cinco pilotos que carregavam lastro nas cinco primeiras posições. Rennan Guzzo, com o tempo de 1:04.94, assegurou a 1ª posição. Marcelo Neiva (Maximum Racing Team) terminou na 2ª posição, com 1:05.22, e William Lima ficou em 3º, ao marcar 1:05.31. Fernando Ígor, Paulo Vinicius (Energy Racing Team) e Robson Araújo (Nismo Racing) completaram as seis primeiras posições.

Apesar de FernBay exigir bastante atenção por parte dos pilotos, não houveram incidentes graves na primeira bateria, apesar de alguns pilotos terem perdido o controle do veículo em uma parte crítica do circuito. William Lima foi o vencedor da corrida, após andar isolado em boa parte da bateria, seguido por Rennan Guzzo, que chegou na 2ª colocação. Marcelo Neiva também subiu ao pódio após terminar em 3º. Robson Araújo, Paulo Filho (H2O RacingSports) e Paulo Vinicius completaram nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A segunda bateria teve início com o grid totalmente invertido. Ao contrário da corrida anterior, um acidente envolvendo alguns carros logo na volta inicial forçou alguns pilotos a abandonar a corrida. Após algumas disputas nas primeiras voltas, Fernando Ígor abriu uma grande distância dos demais competidores e venceu a bateria com tranquilidade, assim como Paulo Vinicius, que cruzou a linha de chegada isolado na 2ª colocação. Rennan Guzzo veio logo atrás e terminou em 3º. Fernando Torres (H2O MotorSports), Walter Edeltrauth (Individual) e Henri Sanfer (Energy Racing Team) terminaram nas três posições seguintes.

A última e decisiva etapa do Fórmula BMW 2015 será realizada em South City Town Course Reverso, na próxima terça-feira, às 21h.

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum