Vitórias de Paulo Vinicius e Marcelo Neiva pela 2ª etapa do Fórmula V8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vitórias de Paulo Vinicius e Marcelo Neiva pela 2ª etapa do Fórmula V8

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 09 Maio 2016, 9:37 pm


Kyoto GP Long recebeu a 2ª etapa do Fórmula V8 com duas grandes corridas, e desta vez os destaques da noite ficam para os pilotos Paulo Vinicius e Marcelo Neiva, com uma vitória para cada, além da pole-position conquistada por William Lima. 

Como Kyoto GP Long é um circuito bastante extenso, os pilotos não tiveram muitas chances para buscar o melhor tempo de volta na qualificação, que terminou com uma diferença de tempo considerável entre cada piloto. O grid de largada ficou definido com William Lima (Alliance Virtual Racing) em 1º, com o tempo de 1:58.90, Marcelo Neiva (Alliance SimRacing) em 2º, ao marcar 1:58.95, e Paulo Vinicius (Alliance Virtual Racing) em 3º, com 1:59.45. Na sequência estavam os pilotos Luthiano Serejo (Nismo Racing MotorSports) em 4º, Marcelo Romero (individual) em 5º e Iago Fontes (individual) em 6º. 

A primeira bateria não registrou grandes acidentes, embora tenham sido registrados diversas colisões entre alguns pilotos. Paulo Vinicius e Marcelo Neiva conseguiram abrir uma larga vantagem sobre os demais pilotos no decorrer da bateria, e, em uma corrida com poucos erros garantiram as respectivas 1ª e 2ª colocações. Victor Veloso (Alliance SimRacing) também subiu ao pódio, ao completar na 3ª posição. Luthiano Serejo, Charles Binsfeld (Nismo Virtual Racing) e Rennan Guzzo (H2O MotorSports) chegaram nas três posições seguintes. 

A segunda bateria também não registrou incidentes graves, apenas colisões isoladas e erros individuais. Marcelo Neiva mais uma vez andou forte na corrida e chegou às primeiras posições logo nas voltas iniciais, com disputas interessantes pela liderança com Ricardo Binda, que adotou a estratégia de parar antecipadamente nos boxes, o que permitiu a Marcelo Neiva andar praticamente isolado na liderança em boa parte da corrida, sem ser ameaçado. Após a bandeirada final, Marcelo Neiva subiu ao lugar mais alto do pódio, com Ricardo Binda em 2º e William Lima em 3º. Paulo Vinicius, Rennan Guzzo e Paulo Filho (H2O MotorSports) completaram as seis primeiras posições. 

A 3ª etapa do Fórmula V8 será realizada em Aston Historic, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa:















Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum