Gabriel Casagrande e Marcelo Neiva vencem na 2ª etapa do TWC Championship em Blackwood

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gabriel Casagrande e Marcelo Neiva vencem na 2ª etapa do TWC Championship em Blackwood

Mensagem por ivomartin_sjc em Qua 27 Jan 2016, 10:04 pm


A 2ª etapa do TWC Championship, realizada em Blackwood Historic, teve como principais destaques os pilotos Gabriel Casagrande e Marcelo Neiva, que venceram uma bateria cada, além da pole-position de Neiva, e ainda protagonizaram uma chegada emocionante nos metros finais da primeira bateria, o que já virou rotina na Virtual Torque em 2016. 

A qualificação terminou com Marcelo Neiva (Jumentos Racing Team - Civic) isolado na pole-position, com o tempo de 1:22.86, Luciano Serejo (Nismo Racing Team - Civic) em 2º, com 1:23.53, e Fernando Ígor (Individual - Civic) em 3º, com 1:23.64. Logo atrás estavam os pilotos Gabriel Casagrande (Jumentos Racing Team), Paulo Filho (H2O MotorRacing - Eclipse) e Paulo Vinicius (Energy Virtual Racing – Civic) completando as seis primeiras posições. 

Na primeira bateria, que transcorreu sem grandes incidentes, houveram diversas disputas durante toda a corrida e em quase todas as posições, ressaltando o grande equilíbrio entre os três carros. Depois de um início congestionado nas primeiras posições, Marcelo Neiva e Gabriel Casagrande conseguiram abrir uma vantagem considerável em relação aos demais pilotos, iniciando uma disputa pela liderança entre os dois companheiros de equipe, que só foi decidida na última curva, a poucos metros da linha de chegada, com Gabriel Casagrande chegando em 1º, Marcelo Neiva em 2º e Otávio Camacio (H2O RacingSports – Impreza) em 3º. Completando as seis primeiras posições estavam Fernando Ígor em 4º, Luciano Serejo em 5º e Paulo Filho em 6º. 

A segunda bateria registrou alguns pequenos acidentes nas voltas iniciais que envolveram alguns veículos, mas que não causaram grandes prejuízos à corrida. Assim como na bateria anterior, houveram grandes disputas por posições nas primeiras voltas, principalmente entre os primeiros colocados. A partir daí os pilotos foram se distanciando e Marcelo Neiva conseguiu abrir uma grande distância em relação aos adversários, garantindo assim a primeira colocação e o lugar mais alto do pódio, juntamente com Fernando Ígor em 2º e Guilherme Ribeiro (H2O MotorRace - Eclipse) em 3º. Gabriel Casagrande, Luciano Serejo e Paulo Filho chegaram na sequência. 

A próxima etapa do TWC Championship será realizada em South City Chicane Route reverso, na próxima terça, 21h. 

Confira fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum