Fernando Ígor é o grande nome da 4ª etapa do Fórmula V8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor é o grande nome da 4ª etapa do Fórmula V8

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 23 Maio 2016, 6:13 pm


South City recebeu a 4ª etapa do Fórmula V8 em duas corridas difíceis para os pilotos. Mais uma vez Fernando Ígor dominou a etapa ao garantir a pole-position e vencer a primeira bateria. A segunda bateria não foi completada devido à queda de conexão do servidor, sendo Fernando Ígor declarado o vencedor da bateria, conforme regras gerais da liga. 

Mesmo em um circuito travado, a qualificação apresentou grande equilíbrio. Fernando Ígor (Alliance Super Racer), com o tempo de 1:24.12, se qualificou em 1º, Victor Veloso (Alliance SimRacing), que marcou 1:24.21, garantiu a 2ª posição, e William Lima (Alliance Virtual Racing), com 1:24.40, se qualificou em 3º. Na sequência estavam os pilotos da Alliance SimRacing, Kaique Piropo e Marcelo Neiva, nas correspondentes 4ª e 5ª posições, além de Paulo Vinicius (Alliance Virtual Racing) na 6ª posição de largada. 

Na primeira bateria, mesmo com a cautela por parte dos pilotos, foram registradas diversas colisões no decorrer da bateria. Fernando Ígor, que se manteve na liderança durante toda a corrida, aproveitou a pista livre e andou em ritmo forte para se distanciar dos demais pilotos e abrir uma vantagem considerável logo nas voltas iniciais. Os pilotos se espalharam rapidamente pelo circuito, porém a disputa nas primeiras posições foi bastante acirrada. A corrida terminou com a vitória de Fernando Ígor, Marcelo Neiva em 2º e Victor Veloso em 3º. Logo atrás vieram os pilotos William Lima, Paulo Vinicius e Kaique Piropo, completando as seis primeiras posições. 

A segunda bateria registrou um grande acidente que envolveu diversos carros logo na volta inicial, prejudicando a corrida de alguns pilotos. Fernando Ígor, que se envolveu no acidente, se recuperou rapidamente e foi avançando posição por posição até chegar à liderança, após a parada nos boxes dos demais pilotos. Alguns momentos depois os pilotos perderam a conexão com o servidor e bateria foi dada como encerrada, conforme o item “13.3 – Queda do Servidor Durante a Corrida”, das Regras Gerais da Virtual Torque. Assim, o resultado final da bateria ficou definido com Fernando Ígor em 1º, Kaique Piropo em 2º, Marcelo Neiva em 3º, Paulo Vinicius em 4º, Ricardo Binda (H2O MotorSports) em 5º e William Lima em 6º. 

A 5ª etapa do Fórmula V8 será realizada em Kyoto National, sentido reverso, no próximo domingo, 21h. 

Confira fotos da etapa:















Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum