William Lima e Ricardo Binda se destacam na 5ª etapa do GTR Challenge em Aston

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

William Lima e Ricardo Binda se destacam na 5ª etapa do GTR Challenge em Aston

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 01 Ago 2016, 11:24 pm


No último domingo (31), os pilotos foram a Aston Grand North para a 5ª etapa do GTR Challenge. Neste circuito de alta velocidade, o lastro fez grande diferença para alguns pilotos, colocando mais emoção na reta final da disputa pelo título. Desta vez os principais nomes da corrida foram os dos pilotos William Lima e Ricardo Binda, que conseguiram uma vitória cada, além de Victor Veloso, que conquistou a pole-position. 

Mesmo não sendo um circuito muito longo, a qualificação terminou com uma diferença considerável entre os tempos de cada piloto. Victor Veloso (Alliance XR Racing), com 2:02.66, Fernando Ígor (Alliance FZ Racing), com 2:03.24, e William Lima (Alliance XR Racing), com 2:03.40, largaram das três primeiras posições, seguidos por Ricardo Binda (H2O Racing) em 4º, Fernando Torres (H2O Team) em 5º e Andres Bertoni (Individual) em 6º. 

A primeira bateria começou com algumas boas disputas nas voltas iniciais, mas rapidamente os pilotos se dispersaram pelo circuito. William Lima manteve-se entre as primeiras colocações durante toda a corrida, apenas esperando um erro mínimo de Ricardo Binda para assumir a liderança, e foi o que aconteceu. Após uma corrida de alto nível com pouco erros, William Lima garantiu uma vitória apertada sobre Ricardo Binda, que vinha logo atrás e terminou na 2ª colocação, após uma grande disputa no final da corrida. Luthiano Serejo (Nismo Racing MotorSports), em 3º, também subiu ao pódio. Fernando Torres, Fernando Ígor e Fabio Raupp (Nismo Racing Scholl) completaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações. 

Na segunda bateria, Luthiano Serejo conseguiu se isolar na liderança logo na primeira volta, aproveitando-se da grande disputa nas posições seguintes, que durou algumas voltas. Serejo não manteve o mesmo ritmo no decorrer da corrida, permitindo a aproximação de Ricardo Binda, que vinha logo atrás em ritmo forte e o ultrapassou durante a passagem pelos boxes. Assim, após a bandeirada final, a corrida terminou com a vitória de Ricardo Binda, com Luthiano Serejo em 2º e Fernando Ígor em 3º. Na sequência chegaram os pilotos Paulo Filho (H2O Team) em 4º, Fabio Raupp em 5º e Fernando Torres em 6º. 

A penúltima etapa do GTR Challenge será realizada em South City, no próximo domingo, 21h. 

Fotos da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum