Fernando Ígor e Fabio Raupp vencem na 5ª etapa do Fórmula XR 2016 em Rockingham

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Fabio Raupp vencem na 5ª etapa do Fórmula XR 2016 em Rockingham

Mensagem por ivomartin_sjc em Dom 20 Nov 2016, 11:54 pm


Rockingham recebeu a 5ª etapa do Fórmula XR 2016 com duas corridas bastante disputadas. Fernando Ígor venceu a primeira corrida e deu um grande passo para o título do campeonato e Fábio Raupp, que venceu a segunda corrida, chegou para brigar na parte de cima da tabela. 

A qualificação apresentou um equilíbrio considerável entre os tempos de cada piloto, exceto para William Lima (Energy SimRacing), que se isolou na pole-position com o tempo de 1:14.59, seguido por Fernando Ígor (Energy Virtual Racing) em 2º com 1:14.94 e Fabio Raupp (Nismo Virtual Racing) em 3º com o tempo de 1:15.05. Eddie Birch (Nismo Racing Beta) se qualificou em 4º, Victor Veloso (Energy Virtual Racing) em 5º e Leonardo Spricigo (H2O Project) terminou a qualificação na 6ª posição. 

Na primeira bateria o vento surpreendeu alguns pilotos na primeira curva, mas sem causar acidentes graves. Os primeiros colocados mantiveram as suas posições após a largada e correram muito próximos durante as voltas iniciais, mas sem grandes disputas. Fernando Ígor e William Lima, que permaneceram nas duas primeiras colocações durante toda a corrida, se isolaram dos demais pilotos, porém William Lima perdeu a conexão com o servidor na última volta, deixando a vitória escapar e o caminho livre para Fernando Ígor assumir a primeira colocação e vencer a corrida. Ricardo Binda (H2O Racing) veio logo atrás, na 2ª posição, e Fabio Raupp completou em 3º. Eddie Birch, Leonardo Spricigo e Iago Fontes (The Linux Force) completaram as seis primeiras posições. 

Na segunda bateria a história foi um pouco diferente. Fabio Raupp que largou das últimas posições do grid, acertou a estratégia de parada nos boxes e correu grande parte da corrida isolado, assumindo a liderança nas voltas finais, de onde não saiu mais, e garantiu a vitória. Fernando Ígor e Ricardo Binda travaram uma grande disputa durante diversas voltas, que só terminou após a bandeira final, com Fernando e Binda nas respectivas 2ª e 3ª colocações. Iago Fontes, que liderou grande parte da corrida, não resistiu à pressão dos demais pilotos e completou em 4º, com Paulo Filho, que cometeu alguns erros no final, em 5º e Charles Binsfeld veio logo atrás, na 6ª posição. 

A penúltima etapa do Fórmula XR 2016 será realizada em Kyoto North, no próximo domingo, 21h. 

Imagens da etapa:













Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum