Marcelo Neiva vence as duas baterias e é o grande nome da 2ª etapa do XR GTR Challenge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcelo Neiva vence as duas baterias e é o grande nome da 2ª etapa do XR GTR Challenge

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg 18 Maio 2015, 11:17 pm

 

A 2ª etapa do XR GTR Challenge teve como palco o circuito de South City, configuração Chicane Route Reverso. Marcelo Neiva, da Maximum Racing 2, foi o grande nome da etapa, ao garantir a primeira posição na qualificação e vencer as duas baterias. 

A qualificação terminou sem surpresas, com pequena variação entre os tempos. Marcelo Neiva, William Lima (Energy SimRacing) e Paulo Vinicius (Energy Virtual Racing) largaram das três primeiras posições do grid, enquanto Hernán Quinteros (Furtive Racing), William Fernandes (Maximum Racing 2) e Benjamin Braun (Team America) largaram das três posições seguintes. 

As duas baterias registram um acidente de grandes proporções logo na primeira curva. O incidente mais grave, na primeira corrida, envolveu grande parte dos pilotos, causando graves danos aos veículos ou forçando o abandono da prova. O incidente da segunda corrida envolveu um número menor de carros, mas também forçou alguns pilotos a se dirigirem prematuramente aos boxes ou abandonar a corrida. 

Na primeira bateria, os pilotos que estavam a frente do grid não se envolveram no acidente da primeira volta e abriram larga vantagem em relação aos demais. Apesar do acidente não faltou emoção nas disputas pelas primeiras colocações. Após passar diversas voltas disputando a liderança, Marcelo Neiva venceu a bateria com certa tranquilidade. Laurato Chiodini (Furtive Racing) chegou em 2º após disputar até os metros finais com Paulo Vinicius, que chegou em 3º. Marcelo Romero (independente), William Fernandes e William Lima completaram as seis primeiras posições. 

A segunda bateria iniciou-se com os pilotos Jaime Prieto (Iron Racers Team), Angelo Carlos (Energy Remake) e William Lima largando das três primeiras posições. Assim como na corrida anterior, os primeiros colocados não se envolveram no incidente da primeira volta. Marcelo Neiva rapidamente assumiu a liderança da corrida, onde permaneceu até o final, garantindo assim o lugar mais alto do pódio. William Lima chegou logo atrás em 2º e Fernando Ígor (Energy SimRacing) chegou em 3º. Kaique Piropo (Maximum Racing), Benjamin Braun e Paulo Vinicius chegaram na sequência. 

A 3ª etapa do XR GTR Challenge será no próximo domingo, em Kyoto GP Long Reverso. 

Confira fotos da etapa: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum